quarta-feira, 2 de maio de 2012

De sete praças, “Máscaras” é vice apenas em duas:

Além de São Paulo, principal praça, a novela “Máscaras” vem alcançando péssimos índices de audiência em todo país.

Na última segunda-feira, (30), “Máscaras” registrou o quarto lugar em audiência em Belo Horizonte, com média de 2 pontos, perdendo para Band e para o SBT, a Globo no horário foi líder absoluta com média de 29 pontos, o SBT alcançou a vice liderança com média de 5 pontos, a Band fechou em terceiro lugar com 2,5 pontos de média.

Em Curitiba a novela empatou com a TV Bandeirantes na terceira posição do Ibope, perdendo para o SBT, “Máscaras” alcançou média de 4 pontos empatados com a Band, o SBT registrou a vice liderança isolada com 7 pontos de média, a Globo ficou na liderança outra vez com 24 pontos de média.

Em Porto Alegre, a novela de Lauro César Muniz conseguiu a vice liderança, porém empatada com o SBT, ficando com 5 pontos de média, no horário a Band ficou em quarto lugar com 4 pontos de média, a Globo liderou com incríveis 37 pontos.

Em Brasília, “Máscaras” perdeu novamente para o SBT, ficando com 7 pontos de média, contra 10 pontos de média do SBT, no horário a novela da Record venceu a Band que registrou 3 pontos.

Em Recife foram apenas 3 pontos de audiência, contra 2 da Band que no horário ficou em quarto lugar em audiência, o SBT foi vice líder absoluto com 6 pontos de média, a Globo registrou 28 pontos de média.

Em Salvador a Rede Record pode comemorar a vice liderança apertada alcançada por “Máscaras” que registrou 5 pontos de média, contra 3,5 do SBT, no horário a Band ficou com 2 pontos, a Globo foi líder isolada com 31 pontos de audiência.

Os números são da última segunda-feira (30).

Carlos Alberto de Nóbrega diz torcer para Tom Cavalcante ir para o SBT:

Carlos Alberto de Nóbrega diz torcer para Tom Cavalcante ir para o SBT - Divulgação
Contrariando os rumores de que estaria dificultando a ida de Tom Cavalcante para o SBT, Carlos Alberto de Nóbrega disse a O Fuxico que ele pediu para Silvio Santos contratar o humorista, quando o humorista deixou a Record, no final de 2011.

“Assim que eu soube que ele sairia da Record falei com a emissora para que ele viesse para o SBT. Eu tenho um carinho enorme pelo Tom, não existe nenhum problema entre a gente. Quando ele vinha gravar o quadro das perguntas com o Silvio, ele sempre me chamava para fazer comigo, mas as gravações eram às terças, no mesmo dia em que eu gravo a praça”, contou Nóbrega.

O dono do banco do humorístico ''A Praça é Nossa'' disse ainda que ficou chateado com os boatos de que ele não queria que Tom fosse contratado pela emissora de Silvio Santos.

“Eu não li, me contaram que saiu algo na internet que eu estava atrapalhando a vinda do Tom, ele é meu amigo particular, é uma coisa desagradável, eu tenho certeza que ele jamais acreditaria nisso”, lamentou.

Ainda de acordo com o apresentador do SBT, Tom Cavalcante faz parte de sua história na televisão e sempre demonstrou carinho por ele. Nóbrega lembrou que quando participou de um especial na Globo, em comemoração aos 50 anos da televisão, Tom Cavalcante quis gravar com ele:

“Nos 50 anos de televisão, quando eu fui homenageado lá na Globo, fui eu e o Golias gravar lá e o Tom pediu para fazer parte do quadro comigo, é uma amizade e um relacionamento de carinho”, concluiu.

Tom Cavalcante grava na casa de Hebe:

pic.twitter.com/FaG1hAvq
O humorista Tom Cavalcante gravou, na tarde desta quarta-feira (02), uma entrevista na casa da apresentadora Hebe, que será exibida na  próxima terça-feira (08), em seu programa na RedeTV!.

Helen Ganzarolli comenta sua boa forma:

Helen Ganzarolli tem seus segredos de beleza. Em entrevista ao R7, a apresentadora revela como mantém a boa forma e o que gostaria de mudar.

— Queria que meu pé fosse menor! Hoje, eu calço 39. Eu queria calçar 36, 37... [risos]

Aos 32 anos, Helen é dona de curvas impecáveis. Mas a morena garantiu que não caiu na tendência das próteses de silicone e explicou como cuida do corpo:

— Meus seios são naturais, não fiz cirurgia plástica pra colocar silicone. Não sou obcecada com beleza. O meu segredo para manter a forma é queimar calorias na academia. Sempre faço spinning e outras atividades.

Helen ficou conhecida na TV a partir do ano 2000, quando se tornou assistente de palco de Gugu LiberatoDesde então, a musa sempre teve a mesma cor de cabelo. A apresentadora falou sobre a tonalidade das madeixas:

— Gosto bastante da cor do meu cabelo. Eu sempre fui morena. Desde que eu me conheço por gente! Mas eu pretendo clarear o cabelo mais pra frente...

(Portal R7)

Com Uziel Bueno, "Brasil Urgente" é vice-lider na Bahia:

A versão do ''Brasil Urgente'' na Bahia, comandada pelo jornalista Uziel Bueno, mantém a vice-liderança isolada. O projeto de fazer versões locais do ''Brasil Urgente'', que em São Paulo é comandado por José Luis Datena, ganhou força nos 7 estados onde os programas foram implantados. 

A Bahia é o estado onde a Band teve os melhores resultados. Como Uziel fala todos os dias “O sistema é bruto!”, principalmente para a concorrência. O programa baiano se mantém a frente do SBT e Record desde a sua estréia e cresce a cada dia. No país entre as versões locais, o da Band Bahia, é a de maior audiência. 

O excelente desempenho do programa é visto de perto pela direção geral da emissora e coloca o programa, apresentado por Uziel Bueno, como referência para as emissoras da Band que fazem ou desejam fazer versões locais do ''Brasil Urgente'' nos seus respectivos estados.

(TV Foco)

Para promover novela, Lília Cabral viaja para Portugal:

A atriz Lília Cabral, protagonista de “Fina Estampa”, tem viagem confirmada para Portugal, para estreia da novela de Aguinaldo Silva no país.

Lília, ira promover a novela. Em “Fina Estampa”, ela interpretou Griselda, mais famosa como Pereirão.

Paulo Rocha, como não poderia deixar de ser, também irá participar das festividades de lançamento.

Fátima Bernardes queria Marcelo Adnet em seu programa:

O nome do humorista da MTV, Marcelo Adnet foi cogitado para ser uma das atrações humorísticas do novo programa de Fátima Bernardes na Globo.

A Globo insistiu bastante com Adnet, mas o humorista renovou com a MTV e disse não aos convites dela e de outras emissoras.

(TV Foco)

"Histórias de Vida" suspenso temporariamente:


Em virtude da falta de colunistas, o Blog TV TOTAL está suspendendo temporariamente a publicação da coluna semanal "Histórias de Vida".

Por tanto, queremos nos retratar diante dos fãs da Valentina Francavilla, que foi anunciada para a coluna da última quinta-feira, mas infelizmente, não conseguimos produzir a matéria a tempo. Estamos em contato com a artista e, se tudo der certo, conseguiremos uma entrevista exclusiva com ela!

Em tempo: estamos admitindo colunistas. Entre em contato com o blog através do e-mail: contatotvtotal@hotmail.com e, quem sabe, faça parte da nossa equipe!

"Vivendo com o Inimigo" ganha atenção no SBT:

O SBT está acelerando os preparativos do novo reality show "Vivendo com o Inimigo", que terá participação de anônimos e famosos. O programa deve estrear em julho. As inscrições para participar do programa continuam abertas no site da emissora.

(Telinha Quente)

Com quatro horas de duração, "Record Notícias" vence SBT no Ibope:

Em uma edição excepcional com mais de quatro horas de duração, o "Record Notícias", jornal comandado por Adriana Reid nas tardes da Record, teve bons índices de audiência e se isolou na vice-liderança no Ibope.

Exibido entre 12h00 e 16h03, a maratona jornalística atingiu média de 7,5 pontos com picos de 10. O índice é aproximadamente 30% superior ao que a emissora costumava registrar em dias normais. 

Na mesma faixa em que o "Record Notícias" foi ao ar, o SBT ficou em terceiro lugar, com 6 pontos de média, e a Globo se manteve na liderança do ranking, com 14 pontos.

(Na Telinha)

Observatório da Imprensa elogia Roberto Cabrini e o seu "Conexão Repórter":

O jornalismo investigativo ainda existe

Instigante, provocador, profundo e essencialmente investigativo são algumas das características que definem o jornalista Roberto Cabrini e seu programa ''Conexão Repórter'', que vai ao ar no SBT todas as quintas-feiras a partir da meia-noite. Cabrini voltou ao SBT em 2009, fruto de uma onda de ataques de Silvio Santos à Record depois da saída de seu pupilo, Gugu Liberato, para a emissora dos bispos. O jornalista teve uma missão: formatar um programa desde a estaca zero. Da concepção da ideia à realização do mesmo, Cabrini não se intimidou, conseguiu e vem fazendo seu trabalho muito bem feito. 

Desde que estreou, o jornalístico e Cabrini colecionam êxitos como a instauração de três CPIs por conta de suas reportagens, além de diversos prêmios de jornalismo. A matéria que investigou casos de pedofilia dentro da Igreja Católica em Arapiraca (AL), por exemplo, obteve repercussão em todo o mundo e fez com que três sacerdotes fossem a julgamento e condenados posteriormente. Algumas mudanças de horários foram feitas ao longo desses dois anos de ''Conexão Repórter'', mas parece que o SBT finalmente achou o espaço certo, onde a atração já chegou a ser líder na média, nas noites de quinta-feira, após o humorístico ''A Praça é Nossa''. 

Jornalismo verdade 

Em suma, o ''Conexão Repórter'' nada mais que é o jornalismo na sua mais pura essência: fiscalizar o poder público e dar voz a quem não tem. Desde a semana passada, o ''Fantástico'', da Globo, estava anunciando uma entrevista exclusiva com o padre Marcelo Rossi, que foi ao ar no domingo (29/4). Contudo, Cabrini mais uma vez furou seu concorrente, e além de conseguir uma entrevista com um dos religiosos mais influentes do país, arrancou revelações surpreendentes de seu entrevistado – como é de seu feitio –, que repercutiram na mídia, e envolve o uso de anabolizantes e de como se abster de seus desejos sexuais. A entrevista com o padre Marcelo Rossi foi ar no fim da última semana, pelo ''SBT Brasil''. 

Que o ''Conexão Repórter'' continue cumprindo seu papel, e que Roberto Cabrini com toda sua magnânima equipe, não sucumba aos obstáculos que sempre lhe serão impostos. Tudo em nome, do que ele mesmo chama, de jornalismo verdade, sua marca. 

*** 

[Thiago Forato é jornalista, Ribeirão Preto, SP]

Em "Avenida Brasil", Jorginho exige que Nina peça demissão:

FAMOSIDADES
No capítulo desta quarta-feira (02), Jorginho (Cauã Reymond) se mostra impaciente com a situação que está vivendo ao lado de Nina (Débora Falabella).

Decidido, ele procura a garota e desabafa: “Eu não sei como é que estou resistindo a tudo isso, tem hora que acho que vou explodir, Nina. Não paro de pensar em você, e esse lance de não poder te tocar, te beijar, abrir o jogo pra todo mundo... Não estou aguentando mais. Vamos parar com essa tortura.”

A cozinheira parece não querer saber de conversa e expulsa o jogador de seu quarto. Jorginho não atende ao pedido da amada. Os dois se beijam e acabam na cama.

Encantado, o rapaz revela que Nina é a pessoa mais importante de sua vida. 

Cansado da situação constrangedora em que se encontra, o filho de Tufão (Murilo Benício) exige: “Eu vou sair daqui e vou terminar meu noivado com a Débora (Nathalia Dill), e você vai ter 24 horas pra pedir demissão dessa casa.”

Nina se mostra descontente com exigência do jogador. Ao notar o que se passa, Jorginho justifica: “Eu estou querendo assumir você para o mundo inteiro, quero casar com você, ter filhos, viver o resto da vida ao seu lado, Nina! É só você querer. Você quer, Nina?”

A cozinheira aceita o pedido de seu grande amor. Jorginho sai decidido a romper com a noiva.

"Chaves" apenas aos finais de semana? O que você acha?

No ar há mais de 40 anos, "Chaves" continua encantando e conquistando diversas gerações. Criado em 1971, o primeiro programa foi transmitido no Brasil em 24 de agosto de 1984. De lá pra cá, Roberto Bolaños, o famoso morador do barril, e sua turma se tornaram parte da vida de muitos telespectadores.

Agora, o SBT - emissora responsável pela exibição da atração no Brasil -, “sem querer querendo” tirou o Chaves da grade diária para passar apenas nos finais de semana. O motivo da restrição seria uma nova estratégia do SBT. Sendo assim, a atração mexicana foi substituída por outra, apresentada por uma das filhas de Silvio Santos, Patrícia Abravanel.

As mudanças já aconteceram. Mas e os milhares de telespectadores que acompanharam Chaves "neste mesmo horário, neste mesmo canal" durante uma vida inteira? O que acham desta mudança?


Comente! Sua opinião é importante para nós.

Trilha sonora de ''Gabriela'' terá poemas musicados de Jorge Amado:

Trilha sonora de Gabriela terá poemas musicados de Jorge Amado - Divulgação/TV Globo e Reprodução
A produção do remake de ''Gabriela'' não para, e os trabalhos seguem num ritmo frenético. A trilha sonora que vai embalar as histórias da trama também já está sendo montada e o tema de vários personagens já foi definido.

O diretor geral da novela, Mauro Mendonça Filho, escolheu dois poemas que estão no livro de Jorge Amado para serem musicados especialmente para a trama que está sendo adaptada por Walcyr Carrasco.

“O Mauro pediu que dois poemas do livro Gabriela fossem musicados, para serem usados na trama. Um deles é Lamento de Glória, que vai ganhar música de João Bosco. Está canção será tema da personagem Glória, que será interpretada por Suzana Pires”, explica a assessoria da novela. 

Outro poema que está no livro de Jorge Amado e que também vai virar trilha da novela é Cantiga para ninar Malvina, que será tema justamente da Malvina, vivida por Vanessa Giácomo. Essa poesia ganhará música de Dori Caymmi, assim como Alegre Menina, também de Jorge Amado e que será interpretada por Djavan.

Outra personagem também já tem um tema definido. A Lindinalva, de Giovanna Lancellotti, será embalada por Jubiabá, de Gilberto Gil.

“Toda a trilha já está praticamente fechada, e apesar dessas canções novas, que estão sendo preparadas especialmente para essa versão, a maior parte das músicas, eu diria 70 por cento, serão as mesmas da primeira versão, inclusive a trilha da abertura”, diz a assessora.

(O Fuxico)

Cabrini entrevista Carlos Alberto de Nóbrega no ''Conexão Repórter'' desta quinta:

pic.twitter.com/E7wRcuTF
Em comemoração aos 25 anos de ''A Praça É Nossa'', o ''Conexão Repórter'' desta quinta, 3 de maio, mostra os bastidores do programa.

Roberto Cabrini senta no famoso "banco da praça" para um bate-papo exclusivo com o humorista Carlos Alberto de Nóbrega, o artista que lidera o projeto, desafia o tempo, leva humor aos lares brasileiros e mantém vivo o sonho de seu pai.

O "Conexão Repórter" vai ao ar toda quinta-feira, à meia noite no SBT.

''As Brasileiras'' não terá segunda temporada:

A série "As Brasileiras" não terá uma segunda temporada na TV Globo. Só essa e ponto.

Mas, na emissora existe a ideia de um produto nos moldes da série para o próximo ano. Tudo com a direção de Daniel Filho.


(TV Foco)

Raul Gil quer menos crianças no ''Domingo Legal'':

Raul Gil andou reclamando no SBT do "Domingo Legal". O motivo: o programa de Celso Portiolli vem exibindo um show de talentos com crianças, igual ao que Raul tem há anos. A direção do canal não pretende interferir em nenhum dos dois programas.

Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)