Depois de criticar “Fina Estampa”, o autor da Record, Lauro César Muniz, conversou com a coluna “Em Off”, do Yahoo, e resolveu atacar “Avenida Brasil”, novela de maior audiência do país.
“Não acredito nessa história de que é preciso fazer novela para uma classe inferior. Não existe isso. Esta novela que está no ar agora, “Avenida Brasil”, tem a intenção clara de falar com a classe C. Mas acho que isso é uma balela. O público é muito inteligente. As pessoas que trabalham em casa, por exemplo, conhecem e entendem telenovela muito melhor que a classe A. Decodificam complexidades com muita facilidade. Não acho que o público humilde quer se ver mais humilde na televisão. Ele quer se ver mais rico. Quem gosta de pobreza é intelectual, como diria Joãosinho Trinta”.
O autor também comentou sobre sua novela, que estreia hoje na emissora. Para ele, o folhetim vai conseguir ter o público da Classe C, mesmo sendo uma novela sofisticada. '''Máscaras' é uma novela bem sofisticada e acho que o público de classe C vai gostar muito de ver essa sofisticação. Não acho que eles queiram se ver. Acho até o contrário, ver lixão? Será que alguém quer ver lixão em novela? Eu não quero.
0 comentários:
Postar um comentário
Comente aqui! Sua opinião é importante para nós.