terça-feira, 24 de abril de 2012

''Pânico'' exagera e passa do ponto com a panicat Babi Rossi:

 
Ok, todo mundo sabe que no mundo da TV o que conta é a audiência e domingo é um dia em que a disputa pela atenção do telespectador é mais acirrada entre os canais. Agora, será que vale qualquer coisa para isso? Na sua última edição (22), o ''Pânico'' raspou o cabelo da panicat Babi Rossi, como muita gente viu. A repercussão foi imensa e as redes sociais bombaram com o assunto. Uns tiveram dó da moça, outros embarcaram na brincadeira e deram risada.

O fato é: ninguém é inocente aqui. Emilio Surita é macaco velho de televisão e sabe muito bem o que fazer para chamar a atenção. Por outro lado, Babi Rossi não embarcou na coisa toda só para dizer que veste a camisa do programa. Ela foi praticamente obrigada a aceitar o corte, sem muita opção. Afinal, se ela não quiser, tem quem queira e não faltam mulheres para preencher uma eventual vaga.

Parece que é fácil ser panicat, mas não é não. As moças, ao longo dos anos, já tiveram de fazer muita coisa tosca: comer inseto, passar por várias humilhações, entrar em situações ridículas e por aí vai. Não dá para dizer que o mesmo acontece com os outros comediantes do programa como o Carioca, Sabrina Sato (que já sofreu bastante também no passado), Bola ou Vesgo. Essas pessoas ganham muito bem e, em geral, acabam passando ridículo por vontade própria. O que sempre ajuda a ficarem cada vez mais famosas.

Agora as panicats comem o pão que o diabo amassou. Elas não ganham quase nada por programa, cerca de R$ 250, mas se submetem a tudo, afinal o que conta é aparecer. No programa do domingo retrasado, por exemplo, o ''Pânico'' simulou um acidente de van com as meninas dentro. Tudo sem elas saberem, claro. Se algo dá errado ali, elas poderiam ter se ferido de verdade.

O ''Pânico'' é um ótimo programa, faz coisas na TV que ninguém imaginava que fossem possíveis e vive se reinventando. Mas com as panicats realmente eles pegam pesado. E o caso da Babi Rossi foi só mais um exemplo, talvez o mais radical de todos. Emílio até tentou dar uma contornada na situação no momento do corte dizendo que a moça estava linda, que era muito corajosa e tal. Mas pegou mal e foi uma bola fora, embora tenha dado muita audiência à atração da Band. É mais ou menos o mesmo caso de quando o ''Pânico'' invadiu o velório da cantora Amy Winehouse. Ninguém gostou.

Se continuar nesse ritmo, as novas panicats vão sofrer muito e terão de passar por vários "trotes" para se firmarem na posição. Elas deveriam, pelo menos, pedir um aumentinho de salário para o chefe.

Assista ao vídeo do momento do corte de cabelo de Babi Rossi:

* Odair Braz Junior é crítico do R7 e suas opiniões não refletem necessariamente as do Blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui! Sua opinião é importante para nós.