domingo, 8 de abril de 2012

Mariana Godoy estreia como âncora do “Jornal das Dez”:

Amanhã, dia 9, o “Jornal das Dez” troca de comando, trazendo muitas novidades. Mariana Godoy assume a apresentação do principal telejornal da Globo News, substituindo André Trigueiro que estava há 15 anos a frente do noticiário. A jornalista, que já ancorava desde outubro do ano passado as notícias do estado de São Paulo, está de mudança para o Rio de Janeiro, onde fica a sede do canal. “Agora terei a oportunidade de falar sobre as notícias do Brasil e do mundo inteiro, ao lado de outros grandes nomes do jornalismo. Essa é a primeira vez que assumo a apresentação de um telejornal de rede e estou muito feliz”, diz Mariana.

A apresentadora contará com a participação, ao vivo, dos editores Renata Lo Prete, que de São Paulo traz os destaques do dia na política; João Borges, de Brasília, e Dony de Nuccio, de São Paulo, que juntos abordam as notícias da economia. O “Jornal das Dez” terá ainda reportagens especiais de Gerson Camarotti e um amplo time de comentaristas formado por Cristina Lobo, Merval Pereira, Carlos Monforte e Demétrio Magnioli, e correspondentes internacionais.

Nesta segunda, estreia também uma nova série conduzida pela correspondente internacional em Nova York, Sandra Coutinho. Em quatro reportagens, ela mostra como o abismo entre ricos e pobres se acentuou nos últimos anos na nação mais poderosa do mundo por conta da crise econômica enfrentada pelos Estados Unidos. Junto com o repórter cinematográfico Anderson Gazio, Sandra viaja por sete mil quilômetros, passando por quatro estados americanos – Califórnia, Mississippi, Luisiana e Nova Jersey – e registra essas diferenças.

Após o telejornal de segunda-feira, os telespectadores poderão conversar com a apresentadora Mariana Godoy e com os editores Renata Lo Prete e João Borges através de um chat no site do canal, no endereço www.g1.com.br/globonews.

Globo planeja novo programa para Tiago Leifert:

Na surdina, a Globo estaria preparando um novo programa para Tiago Leifert, apresentador do “Globo Esporte”. De acordo com Ricardo Feltrin, do F5, o jornalista chegou a gravar um piloto a portas fechadas no último fim de semana.

O projeto seria um programa de auditório, uma espécie de game show ou quizz. O formato é cercado de sigilo. Procurada, a Globo negou a informação.
Vale lembrar que no início deste ano o nome de Tiago Leifert virou assunto na imprensa após surgirem rumores que davam como certo que o jornalista substituiria Pedro Bial no comando do “Big Brother Brasil”, a partir da décima terceira edição. A informação foi desmentida pela emissora, e Bial segue no comando do “BBB”.

Globo não pensa em substituta para Fátima Bernardes:

O programa solo de Fátima Bernardes na Globo, ainda sem data de estreia cravada, sabe-se que será no segundo semestre, tem poucos detalhes divulgados até aqui. Mas um vem chamando a atenção. A jornalista ainda não tem uma eventual substituta, caso, por alguma razão, tenha a necessidade de se ausentar.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, a Globo ainda não pensa nisso, nem se preocupa em cogitar nomes. As prioridades, como definir o quanto antes o título de trabalho, são outras. A equipe ainda não está inteiramente completa. Poucos detalhes foram divulgados.

Há também a questão do horário. Uma ala defende que o matinal vá ao ar depois do “Bom Dia Brasil”, às 8h30. Já a outra batalha para que o planejamento inicial seja mantido, e Bernardes entre às 10h, logo após o “Mais Você”.

Band estreia “Quem Fica em Pé?” com Datena:

A Band estreia no próximo dia 09 de abril, uma nova atração na sua programação, o game-show “Quem Fica em Pé?” sob o comando de José Luiz Datena. Sucesso internacional em países como Estados Unidos, Israel e Espanha, o formato distribuído pela NBC Universal chega ao Brasil na tela da Band. Na disputa, um concorrente enfrenta 10 desafiantes e quem é eliminado cai direto em um buraco. O participante precisa vencer a corrida contra o relógio, o desafio de conhecimentos gerais e todos os oponentes, ficando em pé até o final, para levar o sonhado prêmio de R$ 100 mil.

Para o diretor do game-show, Pablo Mazover, o programa tem tudo para ser sucesso, desde a escolha do palco até a do apresentador. “Foi um trabalho grandioso construir a estrutura gigantesca do auditório. Felizmente, dirigir o Datena tornou tudo muito mais fácil. Ele tira de letra, sabe atuar muito bem na frente das câmeras e está mostrando seu lado mais divertido e cômico no entretenimento.” Segundo Pablo Mazover, o game-show recebe milhares de inscrições todo dia e o número de pessoas que querem entrar na competição aumenta a cada semana. Quem quiser se inscrever para participar do “Quem Fica em Pé?”, as inscrições estão abertas no site http://www.band.com.br/quemficaempe/.

“Quem Fica em Pé?” estreia 09 de abril na Band. O jogo de perguntas e respostas da TV será exibido nas noites de segunda, terça e quinta, sempre às 21h20.

Humorista polêmico entra na equipe de A Tribo, que também terá direção de Ricardo Mantoanelli:

Felipe Hamachi (foto), o humorista responsável pela piada racista que culminou com a chegada da polícia no "Proibidão", show de "stand-up comedy", em São Paulo, está no SBT. Ele foi incorporado à equipe do novo programa de humor que Alexandre Frota está produzindo na emissora. Intitulada "A Tribo", a atração contará ainda com Marcelo Marrom e Fábio Rabin, entre outros. Letícia Dornelles, ex-Record, escreverá o roteiro. Todas as mulheres, que faziam perfil de gostosonas, foram tiradas do projeto. A direção geral ficará com Leonor Côrrea, que comandava o programa "Eliana", e com Ricardo Mantoanelli. O terceiro teste será gravado nos próximos dias.

(Alberto Pereira Jr)

'Pânico' conquista ótima audiência e agrada a Band:


A permanência - muitas vezes por décadas - de certos formatos e programas costuma dar a impressão de que nada muda na televisão brasileira. Não é bem assim. A chegada do reality show nos anos 90 provou que é possível criar coisas novas com extrema maleabilidade. E o humorístico Pânico na Band, que estreou domingo passado naquela emissora, também foi uma surpresa.

O programa estreou muito bem e conquistou média de 11 pontos de audiência com picos de 14, o que o deixou empatado com o Domingo Espetacular, da Record. E ainda mordeu os calcanhares do Fantástico, que teve média de 18 pontos. Não é pouco. Na verdade, a chegada do Pânico multiplicou por quase cinco a audiência de domingo

As razões são as mesmas que levaram Emílio Surita & cia. a se tornarem o maior ibope da Rede TV!. Desde setembro de 2003, o humor juvenil do programa atrai legiões de adolescentes - e muitos marmanjos - cansados da programação "família" do Fantástico, dinossauro que completa três décadas de vida ano que vem.

Curiosamente o Pânico veio de um dos mais tradicionais celeiros de talentos da tevê brasileira: o rádio. Surita montou com a direção da rádio Jovem Pan o programa, cujo nome era inspirado no trânsito confuso da capital paulista, de onde ainda é transmitido e mantém ótima audiência. Na tevê, transplantou o humor disléxico e incorporou novos elementos, como as imitações de Wellington Muniz, o Ceará, e de Márvio Lúcio, o Carioca, além das brincadeiras dolorosas com Marcelo Chiesa, o Bola, inspiradas no seriado norte-americano Jackass.

Visualmente o programa continua radiofônico. Não há cenários mais elaborados, não há uma captação de externas mais cuidadosa e tampouco um controle de luz afinado. Nunca foi a intenção. Enquanto a televisão em geral seguiu o caminho da imagem de alta definição, com uma direção de arte muito elaborada e pasteurizada, o programa continua a ter um visual de pastelaria. Com a cobertura de grandes "raves" internacionais e a presença de novas e despidas panicats, o Pânico na Band chega mais tosco, curto e grosso. Pode ser uma combinação de sucesso.

Jornal: Juliana Paes usa kit sujeira em 'Gabriela' :

A atriz será a protagonista de 'Gabriela'. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Juliana Paes será Grabriela na macrossérie homônima da TV Globo. Para isso, a atriz, que está gravando em Junco de Salitre, na região de Juazeiro (BA), recebe um banho de um, como ela define, "kit sujeira". As informações são da coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo.
Na verdade, a atriz passa por uma transformação com pós que reproduzem colorações e texturas de areia, lama e poeira em seu corpo. Os cabelos de Juliana recebem o mesmo tratamento. Os dentes da atriz também foram artificialmente amarelados.

Sem Laisa, Yuri curte balada com ex-BBBs no Rio de Janeiro

Yuri contou com a companhia de Jaqueline e Analice. Foto: Roberto Filho/AgNews

O ex-BBB Yuri aproveitou a noite de sábado (7) sem a companhia da namorada, Laisa Portela, na Festa Up - Especial Big Brother 2012, no Espaço Acústica, no Rio de Janeiro.

Yuri contou com a companhia de alguns ex-colegas de confinamento, como Rafa, Analice e Jaque. Os ex-BBBs foram a grande atração da noite, tiraram fotos com fãs e esbanjaram simpatia.

"Insensato Coração" reage e sobe no Ibope em Portugal:

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120407145807.jpg


Após passar seus primeiros meses com índices regulares e sem surpreender no Ibope, "Insensato Coração" começou a esboçar uma reação em Portugal.

A novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares registrou, nesta última quarta-feira (04), média de 6,9 pontos, uma das mais altas desde sua estreia.

Mesmo com a subida no Ibope, "Insensato Coração" ainda não é a novela brasileira mais vista no país. "Morde & Assopra" segue na liderança deste ranking. A novela de Walcyr Carrasco marcou 8,4 pontos neste mesmo dia.


Neste sábado, "Altas Horas" estreia novo cenário na Globo


Neste sábado (7), o "Altas Horas" estreia novo cenário, que mistura um conceito retrô com novidades tecnológicas. 

Enquanto itens da decoração remetem às TVs antigas e a madeira dá um ar mais orgânico ao cenário, novas telas de LED com resolução HD substituem os dois telões da arena. Com a intenção de estimular cada vez mais a participação da plateia, a arquibancada ficou mais próxima dos convidados e músicos. “Trabalhamos em conjunto com o cenógrafo Claudio Domingos. Eu queria madeira e ele sugeriu o conceito retrô. O resultado foi algo clean e elegante”, explica o apresentador Serginho Groisman.

Também entre as novidades para 2012, Serginho estreia o quadro "O Produtor", no qual brinca com os artistas que vão ao programa e interpreta um caça-talentos muito exigente. 

Hoje, o telespectador confere a participação dos atores Antônio e Bruno Fagundes. Em cartaz com a peça “Vermelho”, eles falam sobre como é trabalhar em família. “A relação entre pai e filho fica em segundo plano, pois temos que ensaiar e nos concentrar bastante para chegar a um bom resultado”, diz Bruno. 

Também convidado do programa e atualmente com o espetáculo “Unicirco Rock Show”, o diretor de núcleo Jorge Fernando fala sobre suas inúmeras funções na televisão e da nova experiência com o picadeiro: “Eu e Marcos Frota trabalhamos juntos com circo há 20 anos. Desta vez, demos uma viajada e ficou muito legal”. 

O cantor Michel Teló é a atração musical do programa e divide com a plateia suas experiências pela Europa, onde a música “Ai se eu te pego” virou mania. “Fui recebido com muito carinho e respeito por onde passei. O mercado internacional quer investir nos artistas brasileiros”, relata. Além de seu grande sucesso, Michel também cantou “Na minha humilde residência” e “Someone Like You”. 

No Brasil pela primeira vez, o rapper Tinie Tempah vai ao "Altas Horas" e fala para os jovens sobre o seu estilo musical, originário da Inglaterra: “Eu faço música para unir as pessoas. É um grande prazer mostrar o som da periferia de Londres para o mundo”. 

Ainda neste sábado, a jogadora de vôlei profissional Mari Paraíba conta histórias sobre sua vida no esporte, e o ator Tiago Abravanel, que está em cartaz com o musical “Tim Maia - Vale Tudo”, canta as músicas “Não quero dinheiro” e “Mamãe passou açúcar em mim”.

O "Altas Horas" vai ao ar logo após o "Supercine", na Globo


Rodrigo Faro relembra o ritmo dos anos 70 em "O Melhor do Brasil"

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120406215211.jpg



Em "O Melhor do Brasil" deste sábado (07), Rodrigo Faro relembra o ritmo dos anos 70 ao som da banda Earth, Wind And Fire sempre que sair beijão entre os participantes do "Vai Dar Namoro". 

Nas performances, o apresentador veste um figurino especial da época e uma peruca black para entrar no clima. Os hits escolhidos são “Let’s groove”, “Boogie wonderland” e “September”.

Já no quadro "Esquadrão O Melhor do Brasil", Paulão Cavalo (Marido de Aluguel), Denis, anão Simpatia, anão Pirulito, Gaby (Esposa de Aluguel) e as quatro assistentes de palco, Lídia, Michelle, Julie e Valeska unem “forças” ao redor de uma missão, sempre muito engraçada, e faz o possível e o impossível para conseguir realizar o sonho de um telespectador. 

E ainda: um amor do passado pode recomeçar no palco do programa no quadro "Te Quero de Volta".

"O Melhor do Brasil" vai ao ar a partir das 17h30, na Record.

Repórter do "TV Fama" participa da campanha "Nus para o Bem" :




O repórter do "TV Fama" (RedeTV!), Franklin David, participou nesta semana de um ensaio fotográfico em São Paulo.

As fotos fazem parte da campanha “Nus para o Bem”, que tem como objetivo principal vender calendários com as fotos dos famosos. O dinheiro arrecadado é revertido para ajudar crianças com Aids.

Além de Franklin David, as modelos Dany Bananinha, Lizi Benites e o ator Sérgio Abreu já foram fotografados por Pedro Colon para a campanha.