terça-feira, 15 de maio de 2012

SBT exibe o inédito “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”:

Nesta sexta, 18 de maio, o SBT exibe o filme inédito, em HD, “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”. Estão no elenco: Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson e Helena Bonham Carter.

Lorde Voldemort, cada dia mais forte, ameaça o mundo dos trouxas e dos bruxos. Enquanto prepara Harry para o confronto final com o lorde das trevas, Alvo Dumbledore contrata seu antigo amigo, o professor Horácio Slughorn, para ser o novo professor de poções, pois acredita que ele tenha informações cruciais para ajudá-lo. Apesar de todos os perigos, o amor está no ar em Hogwarts!

O filme vai ao ar a partir das 22h45, na "Tela de Sucessos".

Record antecipa estreia de “A Fazenda 5″:

A Record já estava anunciando a estreia de “A Fazenda 5″ para o dia 30 de maio, uma quarta-feira, mas a direção da emissora antecipou em um dia, o reality show irá estrear no dia 29.

Segundo a assessoria de imprensa da emissora, a alteração da data foi “uma questão estratégica” da direção, e não deu mais detalhes.

O elenco já está fechado, e a fazenda será a mesma das outras edições, em Itu, no interior de São Paulo.

Val Marchiori grava participação no "Programa Raul Gil":

De fato, a bela e rica Val Marchiori é a bola da vez no SBT. A loira virou figurinha carimbada nos programas da emissora. Desta vez ela participou do quadro "Se você fosse, o que você faria?", que estreou recentemente no "Programa Raul Gil".
A participação ainda não tem data para ir ao ar, mas Val Marchiori promete animar os telespectadores e soltar suas alfinetadas tradicionais.

O "Programa Raul Gil" vai ao ar todos os sábados, a partir das 14h15.

"SBT Brasil" atinge a vice liderança no SBT:

O “SBT Brasil” registrou a vice liderança na última segunda-feira, (14). O telejornal empatou com a Band e Record no horário em que foi ao ar.

O “SBT Brasil”, principal telejornal da emissora de Silvio Santos, registrou o segundo lugar empatado com a Band e Record, com média de 6 pontos.

Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto estão no comando do jornalístico desde março do ano passado.

Programa de Roberto Justus na Record empata com a Band:

O programa “Roberto Justus +” continuou com baixa audiência. Na última segunda-feira, (14), Roberto Jusuts ficou em terceiro lugar empatado com a Band e atrás do SBT.

Roberto Justus registrou média de 4 pontos, no mesmo horário a Band ficou com 4 pontos, também, o SBT foi vice líder com 6 pontos de média.

Gravação do piloto do novo programa de Rafinha Bastos acaba de madrugada na RedeTV!:

Por pouco a gravação do piloto do "Saturday Night Live", novo programa de Rafinha Bastos, não foi cancelada na RedeTV!. Isso por causa de um problema no cenário da atração.

A gravação tinha sido marcada para o inicio da manhã, mas só deu pra começar às 4h da tarde e terminou por volta das 3h da manhã.

(TV Foco)

“Astros” e "SBT Repórter" garantem a vice-liderança para o SBT:

O programa “Astros”, conseguiu o segundo lugar isolado no Ibope, para o SBT.  A atração é presentada por André Vasco e tem como júri Arnaldo Saccomani, Cyz Zamorano, Miranda e Tomas Roth.

“Astros” registrou média de 7 pontos e foi vice líder absoluto, no horário a Globo liderou com 20 pontos, enquanto Record e Band empataram na terceira posição com 6 pontos de média.
Falando sobre o fim do mundo, o programa jornalístico do SBT, apresentado por César Filho, registrou a maior média de 2012, o “SBT Repórter” foi vice líder isolado.

O “SBT Repórter” registrou 6 pontos de média, garantindo a vice liderança, a Globo foi líder com 10 pontos de média, a Band ficou em terceiro lugar com média de 4,5 pontos, a Record ficou em quarto lugar com 4 pontos de média.

Record levará Romário para Olimpíada, mas garante que ele não será remunerado:

O ex-jogador e atual deputado federal Romário (PSB-RJ) aceitou o convite da TV Record para participar da equipe que irá cobrir a Olimpíada de Londres, em julho deste ano. A informação é da coluna Outro Canal, publicada no jornal Folha de S. Paulo desta terça-feira (15).

Após meses de negociação, o parlamentar e a emissora paulistana finalmente chegaram a um acordo e o "Baixinho", que já foi comentarista de futebol durante os Jogos Pan-Americanos do México, em 2011, irá comentar as partidas na terra que inventou o esporte mais popular do planeta.

Pelo fato de ser deputado, Romário irá participar da cobertura como convidado, e, segundo a Record, não receberá salário. 

(Metro 1)

Record proíbe música gospel no "Ídolos Kids":

A caçada do bispo Edir Macedo contra a música gospel continua. A Record, ligada à Igreja Universal, proibiu crianças que estão se inscrevendo para o "Ídolos Kids" de cantar canções religiosas.

Apresentado por Cássio Reis, o reality estreará em agosto. Procurada, a Record diz que ainda está na fase de inscrição e que não sabe o que as crianças cantarão. No ano passado, Macedo chamou os cantores gospel de "endemoniados".

Eliana abre vantagem sobre Ana Hickmann:


No confronto das loiras no último domingo, (13), o programa “Eliana” do SBT saiu vencedor, o “Tudo é Possível” registrou o terceiro lugar.

Durante o confronto com o “Tudo é Possível”, de Ana Hickmann, Eliana saiu vice líder, com 8 pontos de média, contra 6 da Record, a Band ficou em quarto lugar com 4 pontos e a Globo liderou com 15 pontos.

(TV Foco)

Confira a lista de vencedores do Prêmio Contigo de Televisão:

Confira a lista de vencedores do Prêmio Contigo de Televisão! - Ag.News

Numa noite repleta de astros e estrelas da televisão nacional, o Golden Room do Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio, foi palco do 14º Prêmio Contigo de TV, na noite desta segunda-feira (14).

Como nas demais edições, o evento foi apresentado por Fernanda Torres e Luis Fernando Guyimarães, que destacaram as 13 categorias, votadas por um júri e pelo público, os artistas que foram contemplados por seus trabalhos em 2011.

Na pele de Griselda, de ''Fina Estampa'', Lília Cabral foi eleita a Melhor Atriz, e recebeu o prêmio das mãos de Taís Araújo.

"Todos nós nos conhecemos, nos queremos bem e torcemos para que o nosso trabalho dê muito certo. Estar aqui com todas as atrizes que influenciaram minha vida. E minha história também seria muito diferente se não fosse a coragem do Aguinaldo Silva de me colocar como protagonista de novela. Fui muito feliz, trabalhei como uma camela, mas estou muito realizada. Eu só aguentei porque eu tive uma família linda. Quero agradecer muito ao Paulo Rocha, não seria a Griseldinha se não fosse ele'', disse Lilia em seu discurso.

O prêmio de Melhor Ator ficou com Gabriel Braga Nunes, pela interpretação de Léo, em ''Insensato Coração''.

"Essa novela foi muito legal pra mim, muito gostosa mesmo. Tenho certeza que o sucesso do Léo é um sucesso coletivo", destacou.

Agraciada como Melhor Atriz Coadjuvante, Maria Clara Gueiros dedicou o prêmio ao colega de cena, Ricardo Tozzi, com quem dividiu as hilárias cenas de Bibi e Douglas em ''Insensato Coração'', da Globo.

"Ele inventou um jeito novo de fazer humor, nunca tive um colega que me colocasse tanto pra cima", disse Maria Clara.






Como era esperado, Marcelo Serrado e seu impagável Crô, de ''Fina Estampa'', foi o Melhor Ator Coadjuvante.

"Queria agradecer muito ao público. Agradecer muito a cada pessoa da novela e a uma senhorinha do Projac que me dizia, 'hoje ficou ótimo, hoje mais ou menos", disse ele, sob aplausos efusivos da namorada, Roberta.

Eleita melhor atriz infantil, a fofa Jesuela Moro, que viveu a Julia em ''A Vida da Gente'', agradeceu ao diretor Jayme Monjardim.

"Boa noite", disse ela para suspiro da plateia. "Quero agradecer ao Jayme Monjardim, a toda equipe da novela e a minha mãe que sempre me ajuda muito", disse a menininha.

Intérprete do espevitado Nidinho, de ''Cordel Encantado'', João Fernandes foi o melhor ator infantil.

"Queria agradecer ao Caruso, que foi meu pai na novela e me ajudou bastante. Ao Cauã, a todos na novela. A minha mãe, ao meu irmão, e a todos que votaram em mim. A televisão pode ser completamente normal sem minha pessoa dentro mas eu preciso dela", discursou.

Por seu desempenho como Armane, de ''Tapas & Beijos'', da Globo, Valdimir Brichta foi eleito como Melhor Ator de Série/Minissérie.

"Estou muito feliz de ganhar esse prêmio, de ter esse reconhecimento e divido ele com os meus colegas envolvidos e com a minha mulher", destacou.

Revelação do ano, por Herculano, de "Cordel Encantado", Domingos Montagner foi bastante aplaudido.

"Estou começando na tevê agora, queria agradecer antes de mais nada pelo convite feito. Agradecer a toda a equipe da novela, festiva o tempo inteiro, foi uma convivência incrível. Muito obrigado pela acolhida, muito obrigado pelo presente, muito obrigado pelo prêmio", agradeceu.

A série ''Tapas & Beijos'' foi eleita a melhor do ano, outro prêmio já esperado pelo público. E coube à Fernanda Torres o prêmio de Melhor atriz de Série/ Minissérie.

"Há uma semana eu e Andréia (Beltrão, com quem contracena na série) trocamos juras de amor por email. E ficamos chorando foi uma coisa estranhíssima. É um encontro belíssimo. Nós temos a mesma trajetória, a gente não sabia como a gente ia se dar né?", disse Fernanda.

"Cordel Encantado" foi escolhida como Melhor Novela e o prêmio foi entregue por Camila Pitanga às autoras Thelma Guedes e Duca Rachid, além dos diretores Ricardo Waddington e Amora Mautner.
A homenagem especial à Manoel Carlos garantiu momentos de pura emoção. O autor de memoráveis novelas como ''Felicidade'', ''Por Amor'', ''Mulheres Apaixonadas'', entre outras teve vida revista no telão e subiu ao palco para receber o carinho de quatro de suas Helenas: Regina Duarte, Taís Araújo, Maitê Proença e Julia Lemmertz.

"Foi lindo fazer a Helena. Mergulhar nos mecanismos dessas mulheres, nas entranhas, que são todas nós", disse Regina Duarte, que foi Helena na novela ''História de Amor'', exibida na Globo em 1995.

"Peguei Maneco no apogeu. O texto era tão tranquilo que a pessoa diria naquele momento. Me lembro de magníficas cenas, eram tão coerentes que eram fáceis de decorar", disse Maitê Proença, a Helena de ''Felicidade'', exibida em 1991.

Helena mais recente, em ''Viver a Vida'', de 2010, Taís Araújo também teceu elogios ao novelista.

"Foi a maior pedreira da minha vida e a personagem que mais me marcou", disse.

 Emocionado, Maneco fez um agradecimento especial à mulher, Beth Almeida.

Confira a relação de premiados:


  • Melhor atriz coadjuvante - Maria Clara Gueiros, por Bibi, de Insensato Coração
  • Melhor ator coadjuvante - Marcelo Serrado, por Cro, de Fina Estampa
  • Melhor atriz infantil - Jesuela Moro, por Julia, de A Vida da Gente
  • Melhor ator infantil - João Fernandes, por Nidinho, de Cordel Encantado
  • Melhor ator de série/minissérie - Vladimir Brichta 
  • Revelação - Domingos Montagner
  • Melhor série de TV- Tapas & Beijos
  • Melhor atriz de série/ minissérie - Fernanda Torres
  • Melhor diretor de novela - Ricardo Waddington, por Cordel Encantado
  • Melhor atriz - Lilia Cabral, por Griselda, em Fina Estampa
  • Melhor ator - Gabriel Braga Nunes, por Léo, de Insensato Coração
  • Melhor novela - Cordel Encantado
  • Melhor autora de novela - Lícia Manzo, por A Vida da Gente

(O Fuxico)

Rafinha Bastos recusou convite da Record:

Com o objetivo de reforçar o elenco de “A Fazenda 5″, que estreia neste próximo dia 30, a Record chegou a convidar Rafinha Bastos para participar da disputa.

Segundo a coluna Canal 1, a emissora procurou o humorista pouco antes de ele assinar com a RedeTV!, onde vai emplacar o “Saturday Night Live”, e chegou a lhe enviar um convite oficial.

Rafinha, apesar de suas polêmicas, recusou de imediato a proposta da Record.

Ele afirmou não ter nenhum interesse em participar do tipo de programa que “A Fazenda” se propõe a fazer.

Globo perde otimismo com novo programa de Fátima Bernardes:

O programa que Fátima Bernardes estreará até julho já não é mais unanimidade dentro da Globo. Parte da cúpula da emissora já se convenceu de que a atração dificilmente será a salvação das manhãs no Ibope - nos corredores, até se faz piada com o "milagre de Fátima".

Essa ala avalia que o programa, passada a euforia da estreia, não passará dos oito pontos na Grande São Paulo. O principal argumento dos "pessimistas" é o de que não há público disponível de manhã para um ibope superior a oito pontos.

Na segunda-feira da semana passada, por exemplo, o total de televisores ligados no horário do ''TV Globinho'' foi de 26%.

O programa infantil da Globo deu 6 pontos, contra cinco da Record e cinco do SBT. Somadas, as cinco maiores redes abertas marcaram 20 pontos. Os demais seis pontos estavam espalhados entre os chamadados "outros canais" (canais UHF e pagos) e "outros aparelhos" (DVDs, videogames).

A avaliação é que o programa de Fátima Bernardes não irá tirar pontos do SBT. Pelo contrário, o SBT deve crescer, conquistando os órfãos do ''TV Globinho''. Restará à nova atração disputar público com os programas da Record, Band e Rede TV!. E isso não será tarefa fácil.

(Daniel Castro)

Record troca “Rebelde” de horário mais uma vez e ressuscita o “SP Record”:

A Record mudou mais uma vez, sem qualquer aviso prévio, o horário de “Rebelde”. A trama teen passa a entrar a partir desta segunda-feira (14) às 19h, cerca de quarenta minutos mais cedo do que o normal.

Em novo horário, “Rebelde” registrou 6.5 pontos nesta segunda, ante 29.1 da Globo, 7.3 da Band e 6.3 do SBT. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo. O número não é nada diferente do alcançado no horário antigo.

Com o ajuste, que ainda não é definitivo – está sujeito a modificações, que serão pautadas a partir dos resultados obtidos -, a emissora aproveitou para ressuscitar o “SP Record”, de Reinaldo Gottino. O telejornal ocupa a faixa entre 19h45 e 20h20.

Assistente de palco de Raul Gil deixa o SBT para participar de "A Fazenda":


Não é só em mulheres-fruta que A Fazenda vai investir. A quinta edição do reality show, que estreia dia 30, na Record, quer emplacar também figuras conhecidas pelo atuação no Carnaval. Uma delas é a bela Simone Sampaio, passista, rainha de bateria da Dragões da Real, assistente de palco do “Programa Raul Gil” (SBT) e jornalista.

Simone é famosa na folia e chegou a ser coroada Rainha das Rainhas há alguns anos. O contrato com a morena já foi fechado. Outra que chegou a ser sondada foi Raíssa Oliveira, rainha de bateria da Beija Flor. Não se sabe, no entanto, se esta negociação avançou.
Simone foi substituída por Fabiana Rodrigues, esposa de Alexandre Frota, desde sábado (5) na atração apresentada por Raul Gil.

Outro que estará entre os 16 integrantes da atração é o Mister Brasil Lucas Malvacini. Conhecido por ter
namorado Bárbara Evans, o rapaz já fez inúmeros editoriais de moda pelo país.

Aos curiosos pela lista de “A Fazenda”, portanto, já se podem confirmar alguns nomes. Além de Simone e Lucas, serão confinados os cantores
Sylvinho Blau Blau, Gretchen e Vavá, a drag queen Léo Áquila, o modelo Paulo Zulu, a dançarina Andressa Urach. Nem a Record e nem a assessoria dos artistas confirma a ida deles a Itu.

(Na TV)

"Supernanny" estreia em junho e "O Maior Brasileiro" aguarda patrocinador para ir ao ar:

Não se deve esperar por maiores novidades no SBT a partir da estreia de “Carrossel”, segunda que vem, no lugar de “Corações Feridos”, às 20h30. Só haverá a troca de uma novela pela outra. E pronto.

De acordo com os planos atuais, apenas no mês que vem a programação do SBT sofrerá uma outra pequena modificação. Está prevista para junho a estreia ou volta do “Supernanny”, aos sábados, na sequência do “Esquadrão da Moda”.

Também do SBT, nada se fala por enquanto sobre a estreia de “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”, que terá apresentação de Silvio Santos.

Está prevista para junho, mas continua na dependência de um patrocinador, algo que ainda não foi confirmado. Ou encontrado.

(Flávio Ricco)

Valdemiro Santiago quer ter canal analógico nas parabólicas:

De acordo com a jornalista Alice Dias, do site Panorama Mercantil, o apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, está negociando com a Embratel um novo canal no satélite Star One C2, atualmente os programas da Mundial são exibidos na Rede Super e CNT nas parabólicas digitais, com uma cobertura estimada em 2 milhões de parabólicas, conseguindo entrar no analógico o número de parabólicas será dez vezes maior, aproximadamente 20 milhões.

Para obter o novo canal será preciso desembolsar R$ 2 milhões de aluguel, Valdemiro já gasta mensalmente R$ 6 milhões em horários comprados da Rede 21, emissora do Grupo Bandeirantes.