terça-feira, 24 de abril de 2012

“Balanço Geral” abre 4 pontos de vantagem sobre a Globo no Distrito Federal:

Sem sombra de dúvidas o “Balanço Geral” é atualmente um dos formatos mais eficientes da Record. E pesa o fato de não ser uma cópia de produtos de outras emissoras. As edições locais do programa vem conquistando a alguns anos índices expressivos em suas respectivas cidades.

Nesta terça 24 a edição do “Balanço Geral” do Distrito Federal marcou 13,2 pontos de média, pico de 19,2 e share de 32%. Enquanto o principal concorrente marcava 8,8 pontos de média. Às 13h38, o Balanço Geral chegou a marcar 19,2 pontos, enquanto o segundo lugar marcou 8,1 pontos e o terceiro lugar, 5,7 pontos.

No DF o “Balanço Geral” é apresentado por Henrique Chaves e vem se destacando pela repercussão na região.

Em São Paulo o “Balanço Geral” também vem se destacando, mas nas manhãs. Mesmo com o sucesso em várias partes do país a Record não acordou pro potencial do programa em São Paulo, principal cidade para as TVs.

(Felipe Nunes Mourão)

Cláusula contratual faz "Roda a Roda" não ser exibido na Bahia:

Nesta segunda (23), o SBT estreou a versão diária do game-show "Roda a Roda", apresentado por Patrícia Abravanel e Liminha.

O programa foi exibido para todo o Brasil, menos para a Bahia e Minas Gerais.

No caso do estado do Nordeste, isso aconteceu porque a TV Aratu, afiliada do SBT, reservou em contrato o horário das 18h30 às 19h40 para programação local. Nesta faixa, a emissora exibe o policial "Na Mira" e o "Aratu Notícias".

Para a estreia do "Roda a Roda", o SBT até tentou convencer a Aratu a liberar o horário das 18h30 às 19h20, porém a direção baiana não aceitou.

Com isso, o único pedido da cabeça de rede foi de que pelo menos os intervalos comerciais do game-show fossem ao ar, já que foram vendidos cotas nacionais.

A TV Aratu é uma das principais afiliadas do SBT, assim como a TV Alterosa também é em Minas Gerais.

(Na Telinha)

“Astros” registrou a vice-liderança para o SBT nesta segunda:

O programa “Astros” do SBT, registrou a vice liderança no Ibope, na última segunda-feira (23). Apresentado por André Vasco, o programa empatou com a Rede Record no Ibope.

“Astros” registrou a vice liderança com média de 6 pontos, no horário a Record empatou com 6 pontos. Essa é a primeira vez que o programa consegue o segundo lugar na média, o recorde de audiência foi no dia da estreia, 9 pontos de média.

Arnaldo Saccomani, Cyz Zamorano, Thomas Roth e Carlos Miranda fazem parte do júri do programa.


Divulgação

“Se for legal para ambos, vamos nessa”, disse Tom Cavalcante sobre possível ida para o SBT:

Longe da TV desde novembro do ano passado, quando rescindiu o contrato com a Record, onde estava há sete anos com o “Show do Tom”, Tom Cavalcante passou os últimos meses dedicados ao teatro, onde roda o país com o espetáculo “No tom do Tom”. No entanto, semana passada, o humorista voltou aos estúdios para gravar o “Jogo das três pistas”, ao lado de Silvio Santos e Ratinho, no SBT. A participação levantou indícios de um possível contrato, embora Tom afirme que ainda não há nenhuma proposta oficial.

- Trabalhar com Silvio, antes de mais nada, foi a realização de dividir pela primeira vez o palco com um ídolo a quem tenho enorme admiração. Quando soube que Ratinho iria estar junto, fiquei mais empolgado ainda. Adoro esse cara! Foi uma experiência que não poderia faltar no meu currículo. A ida ou não para o SBT, se houver o convite oficial, vai ser muito bem-vinda e estudada. Se for legal para ambos, vamos nessa – explicou ele, em entrevista exclusiva a Revista da TV.

O GLOBO – O que gostaria de fazer na TV, caso voltasse a ter um programa?

TOM - Voltaria fazendo uma sitcom com um elenco de peso, como foi o “Sai de baixo”.

O GLOBO - Acha que você tem espaço na programação atual?

TOM – A TV aberta vai necessitar mais e mais de artistas que vieram do povo e que falem a linguagem do povo. Sou um deles, daí a minha impressão de que posso estar no jogo e colaborar com boas audiências.

O GLOBO - Por que, afinal, você rescindiu o contrato com a Record? A mudança de horário do “Show do Tom” desgastou sua relação com a emissora?

TOM – Sem dúvida, o horário em TV tem que ser um hábito. Quando o público está habituado com um horário e o programa muda de faixa, toda aquela audiência migra para outros canais. Resgatar esse público torna-se uma tarefa bem complexa, uma operação de guerra, pois os perfis de audiência são outros. Eles precisam ser bem analisados e entendidos para definir a escola do que será colocado no ar com adequação.

O GLOBO - Você já está longe da TV desde 2011. Por que tanto tempo afastado? Do que mais sente falta? O que o faria voltar ?

TOM – Faço TV porque amo o veículo e pelo retorno que me traz, mas tenho em pararelo a essa função a minha carreira artística nos palcos, ginásios e convenções de empresas com um one men show ou stand up para soar mais atual. Diante dessa dualidade de paixões, resolvi me dedicar nesse momento a viajar em turnê. O trabalho dessa maneira me ajuda a oxigenar a mente e rever novos conceitos de humor. Na hora certa, voltarei. Há pouco abri mão de todos os meus rendimentos do ano de 2012 com o encerramento antecipado do meu contrato com a Record. Uma atitude minha, unilateral, por entender que dinheiro é muito bom, mas quando está sendo ganho com prazer, motivação e ambiente para promover o riso.

O GLOBO - Tem se realizado no teatro? Pretende investir mais nos palcos? Quais seus próximos projetos além do espetáculo atual?

TOM – Shows são meus maiores projetos no momento, um grande prazer. No mais é esperar pelo próximo escândalo de corrupção no país para trabalhar em cima de textos onde possamos rir castigando os maus costumes.

(O Globo)

Divulgação

Conheça os bastidores do "CQC":

Na primeira reportagem de uma série que o “Jornal da Band” está exibindo, você confire os bastidores do “CQC”:

Tatá Werneck e Paulinho Serra passarão trotes em novo programa:

Integrantes do “Comédia ao vivo”, da MTV, Tatá Werneck e Paulinho Serra irão passar trotes no novo programa da dupla, “Trolalá”. Nos testes que gravaram para a atração, com estreia marcada para o dia 7, eles ligaram para Ellen Jabour convidando a VJ para atuar num comercial de um produto bizarro. Ela caiu.

Segundo informações da coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo, Tatá e Paulinho querem fazer um programa “bem anárquico”. Usarão as próprias roupas e surgirão em um cenário com fundo de chroma key. A dupla também fará esquetes e deixará que anônimos escolham, ao vivo, os temas das cenas.

''Pânico'' exagera e passa do ponto com a panicat Babi Rossi:

 
Ok, todo mundo sabe que no mundo da TV o que conta é a audiência e domingo é um dia em que a disputa pela atenção do telespectador é mais acirrada entre os canais. Agora, será que vale qualquer coisa para isso? Na sua última edição (22), o ''Pânico'' raspou o cabelo da panicat Babi Rossi, como muita gente viu. A repercussão foi imensa e as redes sociais bombaram com o assunto. Uns tiveram dó da moça, outros embarcaram na brincadeira e deram risada.

O fato é: ninguém é inocente aqui. Emilio Surita é macaco velho de televisão e sabe muito bem o que fazer para chamar a atenção. Por outro lado, Babi Rossi não embarcou na coisa toda só para dizer que veste a camisa do programa. Ela foi praticamente obrigada a aceitar o corte, sem muita opção. Afinal, se ela não quiser, tem quem queira e não faltam mulheres para preencher uma eventual vaga.

Parece que é fácil ser panicat, mas não é não. As moças, ao longo dos anos, já tiveram de fazer muita coisa tosca: comer inseto, passar por várias humilhações, entrar em situações ridículas e por aí vai. Não dá para dizer que o mesmo acontece com os outros comediantes do programa como o Carioca, Sabrina Sato (que já sofreu bastante também no passado), Bola ou Vesgo. Essas pessoas ganham muito bem e, em geral, acabam passando ridículo por vontade própria. O que sempre ajuda a ficarem cada vez mais famosas.

Agora as panicats comem o pão que o diabo amassou. Elas não ganham quase nada por programa, cerca de R$ 250, mas se submetem a tudo, afinal o que conta é aparecer. No programa do domingo retrasado, por exemplo, o ''Pânico'' simulou um acidente de van com as meninas dentro. Tudo sem elas saberem, claro. Se algo dá errado ali, elas poderiam ter se ferido de verdade.

O ''Pânico'' é um ótimo programa, faz coisas na TV que ninguém imaginava que fossem possíveis e vive se reinventando. Mas com as panicats realmente eles pegam pesado. E o caso da Babi Rossi foi só mais um exemplo, talvez o mais radical de todos. Emílio até tentou dar uma contornada na situação no momento do corte dizendo que a moça estava linda, que era muito corajosa e tal. Mas pegou mal e foi uma bola fora, embora tenha dado muita audiência à atração da Band. É mais ou menos o mesmo caso de quando o ''Pânico'' invadiu o velório da cantora Amy Winehouse. Ninguém gostou.

Se continuar nesse ritmo, as novas panicats vão sofrer muito e terão de passar por vários "trotes" para se firmarem na posição. Elas deveriam, pelo menos, pedir um aumentinho de salário para o chefe.

Assista ao vídeo do momento do corte de cabelo de Babi Rossi:

* Odair Braz Junior é crítico do R7 e suas opiniões não refletem necessariamente as do Blog.

"Maria do Bairro" pode ser adaptada pela Record em 2013:

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120424101841.jpg
Atualmente no ar no SBT em mais uma reprise, "Maria do Bairro" pode ganhar uma versão brasileira feita pela Record.

O folhetim mexicano estaria na lista dos possíveis próximos remakes da emissora. A novela protagonizada por Thalia é a que mais chances tem de sair do papel e ser produzida de fato.

Segundo a coluna Canal 1, a adaptação deve ficar por conta de Gisele Joras e direção de Edson Spinello, repetindo assim a dobradinha de "Bela, a Feia" e "Amor e Intrigas"

Entretanto, ambos já foram escalados para uma produção inédita na faixa das 22h.

SBT marca datas de sabatinas com pré-candidatos à prefeitura de São Paulo:



Há cinco meses das eleições, já é hora de se preocupar com o voto. Para ajudar o eleitor, o SBT, em parceria com o Portal Terra, sai na frente e, na próxima quarta-feira, faz uma sabatina com os pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo.

Os internautas vão poder interagir com os candidatos. É só mandar perguntas pela internet ou pela página do Terra ou pelo site do SBT e durante a sabatina, o espaço virtual vai estar a disposição, aberto para comentários e opiniões.

Vão participar os pré-candidatos que tiveram mais de 1% das intenções de voto na última pesquisa Datafolha. O primeiro será Fernando Haddad, do PT, no dia 25 de abril. Depois, Soninha, do PPS, no dia 2 de maio. No dia 7 de maio é a vez de Gabriel Chalita do PMDB. Paulinho da Força, do PDT responderá as perguntas no dia 14 de maio. No dia 16 de maio, Netinho de Paula do PCdoB participará da sabatina. Logo em seguida, Celso Russomano, do PRB, no dia 21 de maio e o último entrevistado será José Serra do PSDB no dia 23 de maio.

Cada entrevista vai durar uma hora. A sabatina vai ser transmitida pela internet, às duas e meia da tarde. O âncora será Carlos Nascimento. Os jornalistas Rodolpho Gamberini, Karyn Bravo, Joyce Ribeiro e Maria Lins, do Portal Terra, também vão participar das entrevistas. A equipe se reuniu para definir o formato e as regras da sabatina que terá uma plateia de cinquenta convidados.



Globo estreia programa "Se Liga na Fátima" em julho:


Apesar de todo o suspense, a Globo já tem data e nome previstos para o novo programa de Fátima Bernardes.

A volta da senhora Bonner ao ar deve acontecer no dia 9 de julho.

A emissora, que registrou vários títulos para serem usado no programa, trabalha com nome provisório de “Se Liga na Fátima”. Entre outros possíveis títulos estão: “Fátima, Bom Dia”, “Ligados em Você”, “Demais” e “Ligados na Fátima”.

Se estrear mesmo dentro da data prevista, o programa terá alguns dias para conquistar audiência antes de pegar pela frente a Olimpíada de Londres, que será exibida pela Record. A Globo não tem os direitos do evento esportivo na TV aberta.

Apesar de a maior parte das finais das modalidades irem ao ar à tarde, há muitas classificatórias importantes na faixa da manhã, bem no horário do novo programa de Fátima Bernardes.

Já fazem parte da equipe do “Se Liga na Fátima” o ator Gregório Duvivier, a jornalista Lília Teles, o humorista Marcos Veras e o músico Branco Mello.

A direção de núcleo é de Guel Arraes e Maurício de Farias. Cláudio Manoel é o diretor artístico.

Procurada, a Globo diz que ainda não fechou o nome e data de estreia do programa.

Eliana grava com o Grupamento Aéreo da Polícia Militar:

No último dia 12 de abril, a apresentadora Eliana gravou o dia dos heróis do Grupo Águia (Grupamento Aéreo da Polícia Militar), que estão sempre em uma corrida contra o tempo para salvar vidas e combater o crime

 Eliana passou o dia com o grupo áereo da Polícia Militar responsavél por resgate e combate ao crime
 


Eliana acompanhou o dia a dia dos heróis do Grupo Águia, um dos grupamentos aéreos da Polícia Militar. A gravação completa vai ao ar no domingo (29) no programa ''Eliana'', no SBT.

(Contigo)

Sérgio Mallandro é barrado para a apresentação do "Circo Eletrônico":


 
Sérgio Mallandro foi uma das opções cogitadas para comandar o "Circo Eletrônico", programa inspirado no "Pânico" que o SBT está preparando.

O nome, contudo, esbarrou no departamento comercial da emissora, que acha que ele não agrada muito o mercado anunciante.

O SBT segue atrás de um comandante para o novo programa.

Rafael Cortez, do "CQC" (Band), foi sondado, mas não aceitou o convite.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta terça-feira (24).


"O Silvio não me telefonou nem mandou telegrama", conta Hebe Camargo após internação:


Recém recuperada de uma cirurgia, que retirou um tumor no intestino, Hebe Camargo gravou ontem seu primeiro programa, que vai ao ar nesta terça-feira, após a operação. “Estou ótima. Apesar de ter ficado com uma cicatriz enorme, eu não senti dor nenhuma. Não tive de medo de morrer. A Betty Lago comentou que ficou com medo de morrer, mas eu não tenho medo da morte”, contou ela durante o intervalo de uma gravação para outra.

A loira ainda brincou. “Acordei grogue da cirurgia, queria que fosse de vodca... Eu já estou liberada para beber, mas tive de diminuir. Tomo dois ou três copos de cerveja, de vodca, ou de caipirinha, às vezes, a garrafa toda”, disse rindo. A apresentadora contou que fez quimioterapia em casa e no hospital. “A gente fica meio zonza e sem ânimo depois da químio, mas faz parte”.

Ela ainda falou do apoio que recebeu. “Ganhei muito santinhos. A Ana Hickmann me mandou um arranjo de flores lindo, e a Xuxa me ligou”. E o Silvio Santos, indagou o blog? “O Silvio nem me ligou nem me mandou telegrama.. Nada. Ele é uma boa pessoa, mas não se emociona”.

Sobre a entrevista que deu exclusivamente para a Record (que foi ao ar hoje no “Record Notícias”), ela disparou: “A Record não saiu da porta do hospital e foi na minha casa. Foram ótimos”. Que coisa, hein, RedeTV!?

Hebe está usando peruca. “O cabelo caiu todo. Cresceu um pouquinho, por isso estou usando peruca”, finalizou.

Sobre a gravação - O programa teve a participação de Sergio Reis, Victor & Leo, da jornalista Joyce Ribeiro e das atrizes Silvia Bandeira e Chris Couto. Hebe cantou com Sergio Reis, relembrando a parceria no Albert Einstein (os dois cantaram no hospital para animar os pacientes) e deu em cima de Victor. Os dois trocaram selinhos.

(Janaína Nunes)

“Máscaras” conquista vice-liderança apertada:


A trama das 22h da Record ainda não engrenou. A novela de Lauro César Muniz vem obtendo índices abaixo dos 10 pontos, distante da meta proposta pela cúpula da emissora da Barra Funda (de 20 pontos).

Nesta segunda-feira (23/04), ''Máscaras'' marcou 7 pontos. O SBT ficou com apenas 3 décimos a menos que a produção da Record. A Globo apareceu na liderança com 22.2, Band conquistou a quarta colocação com 4.9 e a RedeTV! marcou 2.2 no horário.

* Os índices são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

“Roda a Roda” derruba audiência do SBT:


Não foi muito bem a estreia do "Roda a Roda" nesta segunda-feira (23) no horário em que “Chaves” era exibido. Em alguns minutos a atração chegou a ser ameaçada pela TV Cultura.

De acordo com números prévios do Ibope, marcou 3.7 de média, ficando em quarto lugar, no mesmo horário a Globo liderou com 24.9, a Band foi vice com 8 pontos, e a Record ficou em terceiro com 6.8

* Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na grande São Paulo.

(TV Foco)