terça-feira, 22 de maio de 2012

Rodrigo Faro entra na briga de audiência nas tardes da TV:

Como já informamos, Rodrigo Faro terá um programa diário na Record a partir do segundo semestre deste ano. Agora, tudo indica que o horário será o vespertino.

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, em julho será gravado um piloto do programa, que deve ir ao ar no final da tarde para enfrentar a concorrência e alavancar a audiência da emissora da Barra Funda. ''A Hora do Faro'' é um dos possíveis títulos da atração, que será de variedades. A intenção da emissora, segundo a publicação, com esse novo programa é conquistar o público adolescente e de donas de casa, que geralmente estão na frente da tevê no final da tarde.

Procurada pelo site O Fuxico, a assessoria da Record não deu maiores detalhes sobre o novo programa de Faro, apenas confirma que a estreia só acontece após as Olimpíadas de Londres, que será transmitida com exclusividade pelo canal.

Léo Áquilla pode ganhar programa no SBT:

Léo Áquilla prepara-se para mais um desafio, desta vez na telinha. Vista com frequência em programas do SBT, tudo indica que a performer comandará em breve sua própria atração na emissora de Silvio Santos.

Para este blog, Léo confirmou que sugeriu ao apresentador para que ele produza uma versão nacional de “RuPaul’s Drag Race”, programa que é sucesso no canal gay Logo e é apresentado por ninguém menos que a drag queen RuPaul.

“O Silvio Santos me adora. Tenho gravado desde o ano passado com ele e nos damos bem em cena. Estou sugerindo trazer o Drag´s Race para o SBT. Vamos torcer para dar certo”, adianta Léo. Por enquanto, diz a performer, “ficarei cada hora num lugar, até que possamos definir uma posição para mim.”
É uma competição apresentada pela RuPaul para escolher a melhor drag queen de todas as candidatas selecionadas e julgadas semanalmente, em provas propostas, por um júri especializado toda semana.

Mas as novidades não param por aí. Léo também confirmou que é pré-candidata a uma vaga no PV (Partido Verde) como vereadora. “Tenho sim pretensões de sair candidata esse ano, assim como venho fazendo nas ultimas três eleições”, conta, acrescentando que acredita na importância de se eleger como legítima representante da comunidade LGBT na Câmara Municipal. “Tenho claro em minha mente que quem não lidera é liderado, e por isso precisamos de nossos representantes. Ainda não decidi sobre a eleição, se realmente serei candidata ou não, mas tudo aponta para um sim”, conclui.

(Blog Douglas Drummond)

Ivete Sangalo aceita convite e estará no “The Voice”:

Com estreia prevista para o dia 23 de setembro, o “The Voice Brasil” reunirá grandes artistas da música em sua equipe técnica. Ivete Sangalo, que também estreará como atriz na novela “Gabriela”, aceitou o convite do diretor Boninho e estará no reality. Vale lembrar que a cantora Cláudia Leitte também aceitou convite da produção. As duas vão encontrar espaços em suas agendas para conciliar com os shows. Ivete afirmou que não teve como negar um convite desses.

A equipe de “The Voice” deve contar ainda com Zezé Di Camargo, Rogério Flausino e Carlinhos Brown. Durante o programa, um time de jurados famosos escolherá às escuras seus candidatos preferidos, ouvindo-os de costas. Quando um jurado gostar da voz do cantor, apertará um botão e logo sua cadeira se voltará para o escolhido. Assim, ele fará parte de uma equipe formada por cada jurado e será orientado a cantar o estilo que mais combina com ele. Em outras fases, o concorrente enfrentará “batalhas” em duetos e apresentações ao vivo.

Globo compra direitos de reality para chefs de cozinha amadores:

Empolgada com formatos estrangeiros, a Globo adquiriu os direitos de “Come Dine With Me”, reality show onde há uma competição entre chefs de cozinha amadores.

Segundo a revista estadunidense “Variety”, a vênus platinada produzirá cerca de 30 episódios de uma versão tupiniquim do programa, onde cada um dos participantes deve fazer um jantar para os seus concorrentes, onde esses terão que dar uma nota. No fim, quem tiver a maior soma de pontos ganha um prêmio em dinheiro.

O reality que já tem versões em mais de 30 países estreará na América Latina. Ainda não há qualquer previsão para a estreia.

Confira a abertura da novela “Carrossel”:

Confira a abertura da novela "Carrossel", que estreou ontem no SBT:

+ @sigatvtotal

Audiência da Record durante a manhã e estreia de "Carrossel" foram os destaques de ontem (21):

A manhã desta segunda-feira (21/5) foi vitoriosa para a Record do começo ao fim. A emissora ficou em primeiro lugar no Ibope consolidado da Grande São Paulo e registrou 7,3 pontos, na média geral entre 7h e 11h59. Cada ponto no Ibope representa 60 mil domicílios na Grande São Paulo. 

A Globo, em segundo, ficou com 6,4 pontos no mesmo horário.

A Record também foi vencedora no share, que é a participação dos televisores ligados e sintonizados, registrando 28,9% contra 25,1% da Globo, a segunda colocada. A Globo perdeu no período exibindo telejornais, Ana Maria Braga e desenhos. 

O êxito da Record começou logo com o ''Balanço Geral – São Paulo''. Exibido entre 6h15 e 7h28, o telejornal matutino registrou 6 pontos contra 5 da Globo. Foi a segunda vez que obteve este número em 2012, o maior share do ano, de 31,4%. 

Em seguida, o ''SP no Ar'', entre 7h28 e 8h40, obteve 9 pontos contra 7 da Globo. Isso rendeu ao noticiário pela segunda vez seu melhor share desde a estreia, de 37,9%. 

O ''Fala Brasil'', que foi ao ar entre 8h40 e 10h, ficou com 8 pontos contra 6 da Globo. 

Para finalizar, o ''Hoje em Dia'' empatou com a Globo em primeiro lugar, com 6 pontos cada um entre 10h e 11h59. 

Outro destaque desta segunda foi a estreia da versão brasileira da novela ''Carrossel'' no SBT. A trama marcou 13 pontos de média, ficando em segundo lugar, enquanto a Record ficou em terceiro. 

A novela ''Máscaras'', que registrou 7 pontos, perdendo para o SBT, e empatando em terceiro lugar com o humorístico ''CQC'', da Band.

Veja o gráfico:
Gráfico
(R7)

Silvio Santos acorda sem voz e desmarca gravação:

Silvio Santos faltou às gravações de seu programa que seriam realizadas na segunda-feira (21), informou a coluna "Diário da Fama", do jornal "Diário de S. Paulo", desta terça-feira (22). Os comentários dos corredores davam conta que o apresentador estaria doente.

De acordo com a assessoria de imprensa do SBT, Silvio acordou sem voz e, por isso, ficou impossibilitado de comparecer às gravações. O departamento de comunicação da emissora reforçou dizendo que "não é nada grave".

(Quem Online)

Dominical de Adriane Galisteu irá ao ar logo após o “Pânico na Band”:

O novo programa de Adriane Galisteu, aos domingos, será exibido após o humorístico “Pânico na Band”, segundo a Folha de São Paulo, o novo programa da loira, será muito parecido com o programa “Altas Horas” e “Amor e Sexo”, ambos da Globo.

Um dos quadros é similar ao “Tirando Onda”, do canal pago Multishow, em que um famoso passa o dia trabalhando em uma atividade diferente da sua.

“Carrossel” atinge ótima audiência em sua estreia:

A estreia da novela “Carrossel” na noite desta segunda-feira (21/05), registrou ótima audiência para a emissora de Silvio Santos.

Segundo dados do Ibope, ainda não consolidados, a novela registrou 11.8 pontos de média com picos de 14, deixando a Record para trás, que registrou 7.6 neste horário.

A Globo liderou com 35.2.

* Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na grande São Paulo.