quarta-feira, 9 de maio de 2012

Ratinho bate “Tudo a Ver” e “Máscaras” no Ibope:

O SBT teve bons índices de audiência nesta terça-feira (8). O “Programa do Ratinho”, exibido das 21h21 às 22h58, alcançou a vice-liderança com 6 pontos de média (10 de pico), contra 6 da Record e 35 da Globo. 

No confronto com o “Tudo a Ver”, das 22h16 às 22h40, Ratinho conquistou a vice-liderança absoluta com 7 pontos, contra 6 da Record. Já no combate com a novela “Máscaras”, das 22h41 às 22h58, o “Programa do Ratinho” também fica na vice-liderança com 9 pontos, contra 7 da terceira colocada. 

Exibida das 12h49 às 13h47, “As Visões da Raven” alcançou a vice-liderança com 7 pontos, contra 6 da terceira colocada e 9 da primeira. "Marisol" alcançou 5 pontos de média, contra 4 da Record e 12 da Globo. Exibida das 16h37 às 17h21, “Maria do Bairro” conquistou a vice-liderança com 7 pontos, contra 5 da terceira colocada e 10 da primeira. 

Tenha Estilo” também ocupou a vice-liderança absoluta com 6 pontos, contra 5 da Record e 12 da Globo. Durante a programação da tarde, das 12h às 18h, o SBT conquistou a vice-liderança absoluta com 6 pontos (picos de oito), contra 5 da Record e 10 da Globo.

(RD1)

Ex de Christina Rocha faz acusações contra ela; apresentadora nega:

Está o maior barraco o fim do namoro de Christina Rocha e Christian Peter. Um dos motivos é que o empresário acusa a apresentadora de agressão.

- Ela é completamente descontrolada. Já me bateu duas vezes, me mordeu, arranhou.

Nesta terça (8), Christian foi parar na delegacia, mas o motivo foi outro.

Ele afirma que Christina mandou entregar dois cavalos dele, vindos do haras dela, em Campos do Jordão (SP), sem a documentação necessária de transporte de animais nem atestado de saúde.

- Ela mandou um funcionário levar os cavalos na porta da minha empresa, em São Roque.

Segundo Christian, os bichos ficaram horas esperando tudo ser resolvido, até serem levados de volta para um sítio, em São José dos Campos, também no interior de SP.

- Vou processá-la, pois não se faz isso com animais.

Procurada pelo blog, Christina nega tudo. Diz que nunca bateu em Christian e que ele está querendo usá-la para aparecer.

- Ele não aceita o fim do namoro, por isso está apelando, fazendo baixaria. Não quis receber os cavalos para não perder o vínculo. Me parou outro dia às quatro e meia da manhã no aeroporto fazendo escândalo. Eu estava indo viajar com um ex-namorado meu. Mas já tomei as medidas judiciais cabíveis.

(Fabíola Reipert)

Camarim exclusivo de Ivete gera inveja na Globo:

Ivete Sangalo
Ivete Sangalo é motivo de inveja nos bastidores de ''Gabriela'' (Globo). A nova novela da emissora é uma adaptação de Walcyr Carrasco para a obra de Jorge Amado

O motivo de tanta discórdia é o fato de ela ter um camarim exclusivo, com seus seguranças particulares na porta. A informação é do jornal carioca Extra. 

Como é chamariz de audiência, Ivete é trata com ares de diva. O novelista Aguinaldo Silva já chegou a falar mal dela, pelo fato de roubar o lugar de uma atriz, mas depois se desculpou. 

Enquanto Ivete fica relaxando em seu camarim, as outras atrizes da trama precisam dividir um camarim coletivo. Elas consideram isso uma humilhação.

Pastor Marco Feliciano irá entrar com representação no MP contra PC Siqueira:

Imagem
O pastor e deputado federal Marco Feliciano não gostou dos comentários que o apresentador PC Siqueira fez em seu programa na MTV.

Durante seu programa, ele afirmou que achava a pichação, feita por ativistas gays na fachada de uma igreja católica no Paraná, “fantástica”. A imagem apresentada durante o programa mostrava a igreja pichada com a frase “Deus é gay”.

Além disso o apresentador incentivou os telespectadores a enviarem fotos de pichações feitas em igrejas, e cogitou a criação de um quadro, que seria chamado “Igreja pichada do dia”, onde “as mais geniais” pichações seriam divulgadas por ele em seu programa.

No último dia 04/05, o pastor e deputado federal Marco Feliciano fez um pronunciamento na Câmara dos Deputados sobre o assunto, e manifestou indignação com a atitude do apresentador. “Vou entrar com representação junto ao Ministério Público pela sua retirada do ar, com retratação da empresa, sobre a apresentação do dia 03 último, intitulado Cosméticos, deus gay e sorvete de bacon”, afirmou.

O deputado afirmou que “não satisfeito com sua ‘contracultura’, o apresentador pede para que os telespectadores enviem fotos como as da igreja pichada e promete que as mais ‘geniais’ (palavras do apresentador) serão publicadas pela MTV Brasil, numa verdadeira cruzada ultrajante e herege, para impressionar pessoas de má fé e mal intencionadas e os levar a cometer este verdadeiro sacrilégio”, reclamou Marco Feliciano.

"Fora de Controle" vai mal em estreia:

Os índices de audiência da série “Fora de Controle” não foi tão agradável para Rede Record, que com certeza esperava um desempenho melhor, em alguns lugares do país a série brigou ponto a ponto com a RedeTV!.

SÃO PAULO: Em São Paulo, “Fora de Controle” registrou o segundo lugar em audiência empatado com a emissora de Silvio Santos, 6 pontos de média, a Globo liderou com 11 pontos.

RIO DE JANEIRONo Rio de Janeiro, foi o único lugar que “Fora de Controle” conseguiu consolidar a vice liderança. No RJ, a série foi vice com 9 pontos de média, contra 7 do SBT que foi terceiro colocado e 13 da Globo que foi líder absoluta.

BELO HORIZONTEBelo Horizonte, foi o lugar que a série registrou sua menor audiência, apenas 3 pontos de média, e também a terceira colocação no Ibope, o SBT foi vice líder com 6 pontos de média, a Globo fechou com 9,5 pontos e na liderança.

PORTO ALEGREEm Porto Alegre a disputa com a RedeTV! foi intensa, a Record abriu vantagem de apenas 5 décimos sobre a RedeTV!. “Fora de Controle” registrou o quarto lugar com 3,5 pontos de média, enquanto a Globo foi líder absoluta com 18 pontos de média, o SBT ficou outra vez em segundo lugar com 9 pontos de média, a Band venceu a Record e fechou com 4 pontos de Ibope, a RedeTV! fechou com 3 pontos.

(TV Foco)

SBT comemora o primeiro lugar do “Jornal do Meio Dia”, em Goiás:

Imagem

O telejornal local exibido na hora do almoço pela TV Serra Dourada/SBT, alcançou o primeiro lugar na audiência entre os dias 1° de e 22 de abril. A emissora está satisfeita com os ótimos índices alcançados.

O “Jornal do Meio Dia” é apresentado por Jordevá Rosa e Luciana Finholdt.

Felipe Andreoli, do “CQC”, leva tapa na cara de deputado:


Nesta terça-feira, o repórter do ''CQC'', Felipe Andreoli, levou um tapa na cara quando entrevistava o Deputado Márcio Reinaldo Moreira (PP-MG) em Brasília. Segundo Andreoli, ao fazer uma pergunta ao deputado, recebeu a agressão física e xingamentos como resposta. Indignado, Andreoli foi a uma delegacia prestar queixa.

Andreoli desabafou em sua conta do Twiter:

“O tapa na cara dói. Não aquela dor doída de um soco. É mais parecido com uma cusparada, uma humilhação. Eu senti aquele senhor batendo na cara de todos que estavam ao meu redor”.

O episódio vai ao ar no ''CQC'' da próxima segunda-feira.
Confira o Boletim de Ocorrência registrado:

Ana Maria Braga diz que precisa se internar para parar de fumar:


Ana Maria Braga foi ao ''Programa do Jô'' e contou tudo e mais um pouco em dois blocos de entrevista, na madrugada desta quarta-feira (9), em programa exibido pela TV Globo.

Ela começou o programa falando que tem inveja de Jô, por ele passar a madrugada fazendo alguma atividade, enquanto ela tem que dormir e acordar cedo para apresentar o ''Mais Você''. E os dois confessaram adorar séries de televisão.

Depois, Ana Maria admitiu que é fumante e que não consegue largar o vício do cigarro. “Morro de vergonha disso! Já tentei alguns métodos, e fisicamente não me senti bem, sou dependente”, contou, acrescentando que precisaria se internar para tentar parar de fumar.

Mas a apresentadora, apesar do vício em cigarro, é uma grande praticante de exercícios físicos, dando exemplo para muitos sedentários. “Ando de bicicleta, nado, faço ginástica...”.

Jô Soares então leu o pedido de um fã que pedia informações sobre o Louro José. Ana Maria Braga disse que ele está bem e fez questão de ressaltar que a personagem do louro e Tom, são personalidades totalmente diferentes. Tom Veiga é a pessoa que interpreta o famoso papagaio.

E de uma forma bem humorada e engraçada, Jô exibiu uma cena de anos atrás, em que ele assassinou Louro José com uma arma durante a entrevista com a apresentadora, e todos foram aos risos.

De papagaio para cobra, Ana Maria foi perguntada sobre sua jiboia (ela levou uma jiboia ao ''Programa do Jô'' anos antes). “Eu comi a jiboia”, revelou. Todos foram às gargalhadas e Jô ficou perplexo. “Se você comer vai achar que é coelho”, comentou Ana Maria, para delírio da plateia.

No segundo bloco da entrevista, a apresentadora e jornalista falou sobre seu mais recente trabalho, a Revista A. “Tinha o sonho de voltar a trabalhar com revistas. Trabalhei com mercado editorial em uma fase da minha carreira. Com a comunicação escrita, você chega à casa das pessoas de forma aconchegante e o leitor pode levar as informações com ele”.

E por fim, Ana Maria Braga contou resumidamente sua trajetória profissional, iniciando no mercado editorial e se tornando uma grande executiva, até ser demitida e ter que se reencontrar profissionalmente. E foi na TV Tupi que ela ingressou na televisão e, após alguns anos, foi chamada para estrear um programa na Record e, de repente, todo o Brasil se encantou com o carisma e simpatia de uma das melhores apresentadoras da televisão brasileira.

(O Fuxico)

Silvio Santos decidiu e "Chaves" volta ao horário das 18h30 no SBT:

Aconteceu o que todo mundo esperava. O seriado "Chaves" volta a ser apresentado, no SBT, no lugar do "Roda Roda" e "SBT São Paulo", das 18h30 e 19h20. 

A mudança acontece a partir de hoje. A notícia foi divulgada por um funcionário do arquivo em seu Twitter e divulgada há poucos minutos no programa infantil. 

A emissora deve soltar em instantes um comunicado oficial, informando que a decisão foi tomada em função dos inúmeros pedidos. 

O que se sabe, no entanto, é que essa ordem partiu diretamente do dono Silvio Santos, minutos depois de chegar à emissora, para mais um dia de gravações. 

A baixa audiência do “Roda Roda”, comandado por Patrícia Abravanel e Liminha, vinha derrubando toda grade da noite.

(Flávio Ricco)

"Todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite", mas e no SBT?


De encontro ao entusiasmo apresentado pelos críticos diante do anúncio de possíveis investimentos do SBT na grade de sábado. É assim que vai a minha modesta opinião. De encontro a tudo isso.

Uma coisa é investir numa faixa e, consequentemente, no público que está na frente da televisão nesse horário. Outra coisa (bem diferente) é desperdiçar bons produtos em horários e dias da semana impróprios, inoportunos.
É o cado do "Esquadrão da Moda", apresentado com maestria por Isabella Fiorentino e Arlindo Grund, que, depois de um período de férias, retornou à grade da emissora no mesmo horário de sua primeira exibição (às 20h30), mas num dia completamente diferente: o sábado.

O que os diretores, não só do SBT, mas de todas as emissoras, precisam entender é que o público de sábado é diferente do público de segunda a sexta. Talvez não seja o público em sim, mas o interesse desse público naquele dia da semana. Enquanto o domingo, na grande maioria dos casos, é aquele dia em que as pessoas se reúnem em família na frente da TV em busca do entretenimento oferecido pelos dominicais, aos sábados (principalmente à noite) é um dia de ''festa''.

Lançar um programa de moda num horário em que o povo procura diversão não é uma boa estratégia. É um tiro no pé, eu diria. Prova disso são os baixos índices alcançados pelo "Esquadrão", que logo quando surgiu (às terças-feiras) era vice-líder quase toda semana. E hoje amarga números entre 3 e 4 pontos.
O mesmo, infelizmente, parece que irá acontecer com o "Super Nanny", caso ele seja realmente lançado às 21h30 de sábado, conforme as especulações. Colocar um programa que é altamente educativo, recomendado para pais e filhos assistirem juntos, nessa faixa é um despropósito. O resultado de tudo isso é o desgaste das atrações. Que tem potencial para consolidar vice, mas desde que sejam colocados em dias e horários adequados.
Por fim, além de apontar o problema, eu trago uma sugestão. O "Uma Hora de Sucesso" é excelente para os sábados à noite. É música, é diversão! Mas sabe qual foi o problema? Em 2010, se não me engano, o programa retornou à grade do SBT em uma temporada mal sucedida, atingindo audiência muito baixa. Desta vez, o problema talvez nem tenha sido o horário de exibição, mas sim as reprises. A atração voltou trazendo reprises de shows, ai não vingou - o que era de se esperar.

O telespectador quer novidades! Inovação, diversão e conteúdo. Talvez o "Uma Hora de Sucesso" com shows inéditos fosse uma boa pedida. Caso contrário, só nos resta esperar pela estreia do "Circo Eletrônico", que tem a ''missão'' de reerguer a emissora de Silvio Santos aos sábados e, quem sabe, ajudá-la a consolidar a vice durante todo o final de semana. Já que aos domingos as atrações da casa sempre se saem muito bem.

As opiniões são do colunista Lerroy Tomaz (@lerroyt) e que não representam, necessariamente, a opinião do Blog.

Lucinda e Carminha se enfrentam no lixão em "Avenida Brasil":

Em ''Avenida Brasil'', da Globo, preocupada com Jorginho (Cauã Reymond), Carminha (Adriana Esteves) vai até o lixão conversar com Lucinda (Vera Holtz).

Para variar, as duas trocam farpas. A megera deixa no ar que Lucinda não é tão boazinha como parece, mas a mãe do lixão retruca:

“Ele nunca vai saber dessas coisas ao meu respeito, porque aí ele, e todo mundo, ficaria sabendo de muitas outras coisas a seu respeito”, diz Lucinda.Nervosa, a mãe do lixão manda Carminha embora, mas antes de ir, a megera empurra Lucinda no chão.

A cena em que Carminha e Lucinda se encontram vai ao ar nesta quinta-feira (10), em ''Avenida Brasil'', da Globo.

Ex-Menudo Roy passa pelos desafios do ''Cante Se Puder'' desta quarta, 09:

Nesta quarta-feira, às 22h30, o ''Cante Se Puder'' tem atração internacional. Um dos Integrantes de um dos maiores fenômenos da música pop, com mais de 50 milhões de discos vendidos, Roy, do Menudos.

Patricia Abravanel e Márcio Ballas se divertem com o porto-riquenho, que dança e canta sem parar, para se livrar dos desafios no palco e defender a equipe azul. E para reforçar o time a ex-BBB, Maroca enfrenta um ataque selvagem na floresta do programa e o cover brasileiro do vocalista Axl Rose canta no meio da confusão de um aeroporto.
Mundo do cinema invade o palco do ''Cante se Puder'' desta quarta.

Do outro lado, no time vermelho, o polêmico e inesquecível João Kleber vive um dia de pacman no round decisivo do programa. E com sua equipe a ex- Paquita Cátia Paganote e o cover ícone Raul Seixas fazem de tudo para conquistar os jurados Nany People, Nahim e Lola Melnick e faturar o prêmio de até 10 mil reais.

O "Cante Se Puder" vai ao ar todas as quartas-feiras, às 22h30.

"Programa Raul Gil" terá sua duração reduzida no SBT:

O ''Programa do Raul Gil'', com toda certeza, terá a sua duração reduzida no SBT. A dúvida ainda é em quanto tempo.

Estudos realizados apontam que a sua audiência vai muito bem das 2 às 6 da tarde, mas começa a cair no início da noite. Há, segundo as pesquisas, uma transferência de público para a novela da Globo.

Sobre este assunto, algumas reuniões foram realizadas inclusive na presença do filho do apresentador, Raul Gil Jr..

Todos parecem de acordo que programa nenhum, nos dias atuais, resiste a 5h15min. De duração.

(Flávio Ricco)

Paloma Tocci deixa RedeTV! e volta para a Band:

Até então na RedeTV!, onde comandava o “RedeTV! Esporte” e o “Belas na Rede”, Paloma Tocci está de mudança. A jornalista acaba de acertar sua volta para a Band.

A contratação ainda não foi fechada oficialmente mas já é considerada certa nos bastidores do canal do Morumbi. A RedeTV! deverá ser informada nas próximas horas desta nova baixa.

Na Band, Paloma Tocci deverá apresentar uma nova atração com o “CQCFelipe Andreoli. Os pilotos com o repórter já estão sendo feitos, segundo a coluna Canal 1.

De 2006 a 2010, a jornalista esportiva já havia trabalhado na emissora dos Saad, onde era repórter do programa “Jogo Aberto”, de Renata Fan. Saiu de lá quando recebeu uma proposta da RedeTV!.

Em seu Twitter oficial, Paloma Tocci confirmou o seu retorno. “Mto bom comecar o dia com as msgs de carinho e apoio de vcs! É…vou vestir a camisa do “clube que me revelou” rs! Estou de volta a Band!”, escreveu ela.

A apresentadora ainda agradeceu a RedeTV!: “Quero agradecer de coração a Rede Tv que apostou no meu trabalho e me fez uma jornalista melhor! Aprendi mto e conheci pessoas incriveis!”.

Por fim, se direcionou a seus seguidores: “muito obrigada pela cumplicidade…continuamos juntos, agora de olho na tela, olho na Band!”.

Datena recorre à Justiça para tentar diminuir valor da dívida com a Record:

O apresentador da TV Bandeirantes, José Luiz Datena, recorreu à justiça para tentar abaixar o valor da multa cobrada pela emissora dos bispos, por quebra de contrato, em agosto do ano passado.

O valor da multa é de R$ 30 milhões. Após 43 dias na Record, Datena retornou para Band, atualmente o apresentador luta para conseguir reduzir esse valor para algo em torno de R$ 3 milhões. A punição de R$ 30 milhões soma os 60 salários mensais de R$ 500 mil que o apresentador receberia durante os cinco anos de contrato.

A multa é o segundo processo por rompimento de contrato contra Datena. Em 2003, o apresentador deixou a Record para novamente voltar à Bandeirantes. Junto com a ação, ainda sem execução, a Record exige R$ 60 milhões.

Sônia Abrão é a convidada de hoje no "De Frente com Gabi":

Nesta quarta-feira, 09 de maio, Marília Gabriela recebe a jornalista Sonia Abrão. A apresentadora da Rede TV! vem ao programa contar sobre a polêmica da foto de maiô divulgada nas redes sociais e também o quanto ficou espantada com a repercussão.

E ainda, Sonia Abrão conta como é trabalhar com a realidade da violência, crimes e até o glamouroso mundo das celebridades. A jornalista fala da sua carreira, rotina e família.


Confira as melhores frases da entrevista: 
  • “Eu estou procurando a resposta até agora.” (Sobre a foto de maiô)
  • “Eu tinha emagrecido 16 kg em 2010, por isso fiz duas capas para a revista Dieta Já! Eu não me senti à vontade e acabou não rolando.” (Sobre a foto de maiô)
  • “A foto é caretíssima. É um colã preto, não mostra nada. Eu postei de brincadeira, estou pasma até hoje.”
  • “Isso foi um acidente de percurso. Não é minha praia.”
  • “Eu nem tenho esse lado de atriz. Foi tudo coincidência.”
  • “Eu achei que fiquei mais parecida com o Clodovil do que com a Meryl Streep.” (Sobre a foto que aparece vestida de “O Diabo veste Prada”)
  • “Fiz cursinho de medicina para realizar o sonho do meu pai.”
  • “Eu detesto chorar em cena, tem muita gente que faz isso de maneira falsa na televisão.”
  • “Faço análise há 20 anos, eu adoro.”
  • “Eu estranhei muito essa história de eu ser a notícia.” (Sobre a foto de maiô)
  • “Meu ex-marido adorou a foto.”
  • “Eu gosto do meu trabalho, mas eu saberia viver sem ele.”
  • “Com a crise moral que o país vem passando e com a violência, as pessoas começaram a se atentar mais para o jornalismo policial.”
  • “Eu não sou a favor da descriminalização da maconha. Ainda não tenho opinião formada.”
  • “Eu não ganho o que eu mereço, mas não posso reclamar.”
  • “Sofro de um transtorno de ansiedade.”


O "De Frente com Gabi" vai ao ar hoje, à 0h35 no SBT.

Sandra Annenberg ganha novo programa na Globo:

Serginho Groisman vai deixar a apresentação do "Globo Cidadania" segundo ele para se dedicar aos projetos do "Altas Horas".

No seu lugar entrará a jornalista Sandra Annenberg, que apresenta diariamente o "Jornal Hoje" na emissora.

"Eu me interesso muito por essas questões e acho o papel da televisão fundamental como instrumento de transformação social. E como é bom dar boas notícias!", disse a apresentadora quando indagada sobre o novo desafio.

O "Globo Cidadania" é a junção dos programas "Ação", "Globo Ciência", "Globo Ecologia", "Globo Educação" e "Globo Universidade".