domingo, 25 de março de 2012

"O Maior Brasileiro de Todos os Tempos":

Para reality shows, milhões de pessoas se dispõem a votar, muitas vezes pagando tarifas telefônicas, enquanto que em uma enquete como esta, de cunho político-social, os brasileiros não tem o mesmo comprometimento. Ajudar a escolher o maior brasileiro de todos os tempos é uma forma de dar reconhecimento a quem trabalhou, respeitou e amou o nosso país. Participe! Seja cidadãoClique em "votar", seja direcionado para o site do SBT e dê seu voto.

“Domingo Legal” bate “Tudo é Possível” no Ibope:

Celso Portiolli voltou a marcar boa audiência no SBT. O “Domingo Legal” foi vice-líder pela segunda semana consecutiva e venceu o programa “Tudo é Possível”, da Record.
Segundo dados prévios da Grande São Paulo, o “Domingo Legal” marcou 5.5 pontos contra 5.6 da Record e 9.6 da Globo no mesmo horário. Já contra o programa apresentado pela modelo Ana Hickmann o Ibope apontou: “Domingo Legal” 6.2 x 5.3 “Tudo é Possível”.

"Os Buchas" estreará no Multishow:



Sucesso na Oi TV, "Os Buchas" estreará no Multishow, no dia 2 de abril, às 22h. Na série, Gregório Duvivier, Silvio Guindane, Rafael Studart e Tatiana Muniz são quatro amigos que se divertem com as suas desventuras amorosas.

(Alberto Pereira Jr)

'Danilo Gentili me indicou', diz novo "CQC" Ronald Rios:


Com apenas 23 anos, Ronald Rios, que teve uma passagem pela MTV, foi escolhido para ser o oitavo elemento do "CQC". Caçula da trupe liderada por Marcelo Tas, esse carioca de Bonsucesso concedeu com exclusividade à coluna sua primeira entrevista na condição de repórter do humorístico da Band.

Zapping: Entrar para o 'CQC' é uma responsabilidade?
Ronald Rios: Sim. É um programa com história, em uma emissora grande e tradicional. Não vou vacilar.

Zapping: Teve alguma orientação sobre as piadas que você pode fazer? Ronald: O [Marcelo] Tas pediu que eu fizesse o que faço de melhor, que é o meu humor gozação, mas sempre respeitando o entrevistado o suficiente para ele querer ser entrevistado mais vezes. Ele me disse que esse trabalho não é uma corrida de 100 m, é uma maratona.

Zapping: Como foi a sua seleção para o programa? 
Ronald: O Danilo Gentili me indicou, fiz um teste e cá estou eu!

Zapping: Já conhecia os CQCs das peças de "stand up"? 
Ronald: Não muito. Conheci apenas o Felipe Andreoli numa festa anos atrás e tem o Maurício Meirelles, um dos meus melhores amigos.

Zapping: Seu personagem é mais ácido... 
Ronald: Gosto de zoar as pessoas. Artista, político, jogador, não importa. Será uma eterna provocação. Tenho muita experiência em discussão, que consegui com vários anos de namoros ruins.

Record exibe 2h45 por dia do seriado "Todo Mundo Odeia o Chris":

Divulgação
Se dinheiro nunca foi problema na Record, há, no mínimo, uma séria crise em dois dos seus setores mais importantes, casos da produção e programação.
É a única conclusão possível de chegar, se verificarmos as aberrações cometidas na sua grade diária ou mais especificamente no caso do “Todo Mundo Odeia o Chris”. Essa série, sempre exibida à exaustão, hoje ocupa quase três horas ininterruptas da faixa de todo final de tarde, começo de noite. Um absurdo.
Tem a sua entrada logo após o “Tudo a Ver”, às 16h45, e vai até o início da novela “Rebelde”, às 19h45. Em números exatos, 2h45. Um pouco demais.
Nem o “Chaves”, em seus “melhores momentos”, chegou a tanto no SBT. Ou é falta de produto ou falta de melhor visão de quem é responsável por isso. Surpreender o telespectador, no bom e melhor sentido, é de muito tempo o grande segredo do negócio. Quem pode ser surpreendido com um seriado que, se não bastassem as suas reprises, todo dia mostra exatamente as mesmas situações? Tiro no pé.


(Flávio Ricco)

+ Twitter: @sigatvtotal

Chico Anysio será nome de rua no Rio de Janeiro:

Chico Anysio será nome de rua no Rio de Janeiro   - Divulgação/TV Globo
Chico Anysio vai virar nome de rua no Rio de Janeiro. De acordo com o jornal Extra, o prefeito Eduardo Paes vai baixar um decreto na segunda-feira (26) dando o nome do humorista à via que liga a Avenida Embaixador Abelardo Bueno à Vila do Pan-Americano, em Jacarepaguá, na zona oeste da cidade.
O Chico me ligou há seis meses e disse que queria receber essa homenagem”, revelou o prefeito à publicação, contando mais detalhes do telefone:
“Ele disse que queria que fosse naquela curva perto da Vila do Pan. Aí eu perguntei. “Mas por quê?”. E ele respondeu: “Porque ela não termina nunca!”.
Chico Anysio morreu, aos 80 anos, na tarde de sexta-feira (23), no Hospital Samaritano, no Rio, após 100 dias de internação.
+ Twitter: @sigatvtotal

Noemí esquece Fael e divide edredom com outro no “Gran Hermano”:


Parece que o coitado do Fael não vai gostar nada nada de saber com Noemí se portou depois que os dois ficaram e ela deixou o ''BBB'' rumo ao ''Gran Hermano''.
Se não bastasse ela ficar com outro e ir para debaixo do edredom, Noemí ainda deu para o rapaz usar, a camisa que Fael deixou com ela aqui no Brasil. Tá né?

(O Canal TV)

"Muito +" pode estar com os dias contados:

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, o Muito +”, programa de Adriane Galisteu na Band, está com os dias contados. A baixa audiência é a razão. O contrato da apresentadora, uma vez que chegar ao fim, também não deverá ser renovado.
A atração conta também com Rita Batista, ex-apresentadora do ''Boa Tarde Bahia'', da Band baiana, Lysandro Kapila, ex-redator do ''Caldeirão do Huck'', da Globo, além do ‘Time do Limão’, com Vinícius Gomes, um dos maiores seguidores de celebridades no Twitter.

Reality "Amazônia" chega ao fim hoje, na Record:

Neste domingo (25), acontece a grande final do reality show ''Amazônia''. Os participantes Allen Lima, Alexey Magnavita, Carol Magalhães, Natália Guimarães, Pampa, Tarso Marques, Vivi Seixas, Marta Sobral, Mateus Verdelho, Mel Ravasio e Picuruta Salazar vão se enfrentar em um quiz de conhecimentos sobre a Amazônia. É o momento deles provarem que se empenharam nas provas durante as gravações e absorveram vários conhecimentos sobre a riqueza da região e a importância da sustentabilidade.
Durante os meses de gravação, houve conflitos entre Carol Magalhães e Vivi Seixas e entre Tarso Marques e Pampa; o ferimento de Natália Guimarães que deixou todos preocupados, além das discussões sobre a divisão das tarefas. As provas exigiram esforço físico, equilíbrio emocional e muita determinação para vencer cada etapa. No meio da competição, a atriz e humorista Carol Zoccoli não aguentou a pressão e deixou o programa.
Os participantes acumularam pontos durante as provas e o vencedor só será definido após o resultado obtido no quiz. O apresentador Victor Fasano comanda a grande final. O prêmio total é de R$ 1 milhão, dividido entre o vencedor, comunidades ribeirinhas assistidas pela Amazonastur e a FAS (Fundação Amazônia Sustentável).
O último episódio de Amazônia será exibido neste domingo (25), a partir da meia-noite. O programa é uma co-produção da Record com a Endemol Brasil.

Em entrevista, Valdemiro Santiago desafia Edir Macedo a abrir contas bancárias:

Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, falou pela primeira vez com um veículo de comunicação sobre as acusações feitas pelo “Domingo Espetacular”, da Record, no último dia 18.
Baseado em documentos e registros em cartório, o jornalístico afirma que o religioso comprou duas fazendas no Mato Grosso com dinheiro desviado da igreja. Santiago, ao site F5, da Folha, nega as acusações.
Ele afirma que as fazendas não são suas, mas da Mundial: “A igreja comprou a fazenda. É legal isso. A fazenda é da igreja e tem documento para provar”, afirmou Santiago. “Mas, se eu quisesse comprar fazenda, eu teria recursos. Você está vendo que eu tenho recursos”, diz ele ao jornalista Ricardo Feltrin, que visitou um dos templos para entrevistá-lo.
O apóstolo desafio seu desafeto Edir Macedo a juntos abrirem suas contas para a Justiça: “Eu abro minhas contas, quero que sejam investigadas. Quero ver se ele faz o mesmo. Quero ver ele provar com que dinheiro comprou a emissora dele”, rebate.
Questionado pelo jornalista se tanto ele quanto Macedo não estão dando mau exemplo aos fiéis, Valdemiro fala em amor e ódio: “Não tenho ódio. Eu oro por ele nas madrugadas. Eu abençoei a mãe dele. Fiz oração para curá-la. Isso é não ódio, é amor. Odiar é atacar como ele está fazendo”, se defende.
Procurada pela Folha, a emissora disse o seguinte: “A Record é uma empresa legalmente constituída e presta contas ao poder público. Mesmo assim, a emissora e seu principal acionista, Edir Macedo, já foram vítimas de várias acusações levianas como estas que acabaram arquivadas no Supremo Tribunal Federal. As denúncias feitas pelo jornalismo da Record sobre o Sr. Valdemiro Santiago estão documentadas e o desvio de finalidade do dinheiro está comprovado”.
Em tempo, o “Domingo Espetacular” de logo mais à noite vai voltar a falar sobre o apóstolo. Novas denúncias feitas pelo portal R7 terão destaque no jornalístico. A emissora descobriu três mansões no nome de Valdemiro.

+ Twitter: @sigatvtotal

Plantão do Jornalismo do SBT sobre Chico Anysio:

Em pleno domingo, o SBT levou ao ar um Plantão do Departamento de Jornalismo falando sobre a cremação do humorista Chico Anysio.  Apresentado por Simone Queiroz, o plantão contou com um link ao vivo, direto do Rio de Janeiro. 
Bem que os plantões aos domingos poderiam ser comuns em todos os domingos do SBT...

Confira o vídeo:
+ Twitter: @sigatvtotal

Geovanna Tominaga conversou com Tiago Leifert antes de ir para o "Mais Você":

Geovanna Tominaga conversou com Tiago Leifert antes de ir para o Mais Você - Ag News
Não é de hoje que Geovanna Tominaga e Tiago Leifert são amigos. Para quem não sabe, os dois dividiram, por três anos, a apresentação do programa de entretenimento jovem ''Vanguarda Mix'', da TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. Hoje, eles ainda continuam mantendo a amizade e o apresentador do ''Globo Esporte'' revela para O Fuxico que a ‘japa’ contou para ele que estava saindo do ''Vídeo Show'' para o ''Mais Você''.
“A gente se fala direto, nos falamos pelo Twitter, quando ela recebeu o convite para ir para o ''Mais Você'', ela conversou comigo, fiquei sabendo bem antes de todo mundo e a gente vai sempre se falando.”
Ele ainda não mede esforços para elogiar ao máximo sua amiga e ex-parceira, salientando que o crescimento profissional de Geovanna não alterou em nada sua personalidade.
“É uma pessoa muito querida, que eu me dei muito bem. No ar, era muito bom junto. É uma pessoa muito legal. Ela tem o ‘zen’ dos japoneses e é muito tranquila. É uma amiga que nunca mudou. Depois de tudo o que aconteceu na carreira dela, ela sempre continuou a mesma batalhadora.”
Sobre Tiago voltar a fazer um programa voltado para o público jovem, ele não descarta a possibilidade, mas diz que quer virar executivo para conseguir ter mais tempo para si mesmo.

“Eu acho que já não escolho mais. Sou funcionário da casa e faço o que eles me mandam fazer. Qualquer coisa! Eu já não escolho mais! Quero virar executivo, ter fim de semana... este é meu projeto! Ainda vai demorar um tempão, mas quero ter fim de semana e feriado. Poder curtir a vida!”

Confira os destaques do "TV Folha" de hoje:

A terceira edição do "TV Folha" traz, na noite de hoje, reportagem sobre a "capital da morte" no Brasil, Simões Filho (BA). A cidade lidera o Mapa da Violência de 2012, com taxa de homicídios cinco vezes maior do que a já altíssima média nacional.
Com meia hora de duração, o programa, que vai ao ar hoje às 20h, na TV Cultura, exibe também entrevista exclusiva com a presidente da Petrobras, Graça Foster.
A executiva admite ser "inexorável" o aumento no preço dos combustíveis, mas não fixa uma data.
O "TV Folha" revela ainda por que o Fórum Trabalhista da Barra Funda, em São Paulo, que reúne 90 varas de primeira instância, fica praticamente vazio às sextas-feiras. O prédio ficou nacionalmente conhecido durante sua construção, devido a superfaturamento comandado, segundo a Justiça, pelo ex-juiz Nicolau dos Santos Neto.
Outro destaque do programa é a colunista Barbara Gancia. Nesta edição, Barbara investiga com bom humor o aumento da venda de automóveis SUV [picape utilitária esportiva] no país.
A atração da Folha traz também um bate-papo com o global José Mayer. O ator, que interpretou o Pereirinha na novela "Fina Estampa" (Globo), revela estar se despedindo dos papéis de galã. Na entrevista, Mayer cutuca ex-integrantes de reality shows, como o "Big Brother", que se tornam atores.
Direto da França, o "TV Folha" mostra ainda detalhes da exposição do músico Bob Dylan em Paris.

José Mayer parabeniza Silvio Santos por assumir seus cabelos brancos:

José Mayer parabeniza Silvio Santos por assumir seus cabelos brancos - Divulgação/TV Globo e Manuela Scarpa/Ag. Aphotos
José Mayer não pretende mais pintar os seus cabelos. O ator que interpretou Pereirinha, em ''Fina Estampa'', da Globo, disse em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, deste domingo (25), que seguirá o exemplo de Silvio Santos, assumindo os seus cabelos brancos.
“Fazia luzes ao contrário. Já ouviu falar? O Silvio Santos não admitiu agora os cabelos brancos? Isso é uma libertação. Parabéns Silvio, ele é meu modelo. Estou nesse caminho. Uma vez que estou livre da função de galã, quem sabe eu possa ficar completamente grisalho? Me livrei”, disse o ator.

Em entrevista Mayer revela que está em busca de novos personagens que não sejam o de galã. “O homem no pleno exercício da sua capacidade de sedução, isso tem um prazo de validade. A natureza é sábia e diz que, a partir de um certo ponto, você ganha um certo pudor em relação a si mesmo. Já não é mais um caçador. Os jovens vêm e substituem você. Então o sedutor, o homem predador, já não faz sentindo. Eu já tenho 63 anos. Digamos que chegou a hora de ter um papel de juiz, de milionário, padre”, revelou.

Nesta nova fase de sua carreira, José também espera poder interpretar mais vilões. "Os galãs são difíceis de interpretar. Difíceis. Em geral, são lineares, previsíveis. O galã é justo, é equânime, tem senso de equilíbrio, é o referencial moral dentro da história. No fundo, ele é um chato. Não é surpreendente. Imprevisível. Não quebra a história numa direção ou noutra. Os vilões fazem isso. Produzem adrenalina. Se tudo é previsível, como é o caso do galã, dá um certo sono. E ele tem outra coisa complicada que é o compromisso com o glamour. Tem que estar bem, não pode estar com muitos fios brancos, tem que estar barbeado, bem vestido, em forma, nenhuma barriga", finaliza.

(O Fuxico)





+ Twitter: @sigatvtotal