domingo, 25 de março de 2012

Em entrevista, Valdemiro Santiago desafia Edir Macedo a abrir contas bancárias:

Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, falou pela primeira vez com um veículo de comunicação sobre as acusações feitas pelo “Domingo Espetacular”, da Record, no último dia 18.
Baseado em documentos e registros em cartório, o jornalístico afirma que o religioso comprou duas fazendas no Mato Grosso com dinheiro desviado da igreja. Santiago, ao site F5, da Folha, nega as acusações.
Ele afirma que as fazendas não são suas, mas da Mundial: “A igreja comprou a fazenda. É legal isso. A fazenda é da igreja e tem documento para provar”, afirmou Santiago. “Mas, se eu quisesse comprar fazenda, eu teria recursos. Você está vendo que eu tenho recursos”, diz ele ao jornalista Ricardo Feltrin, que visitou um dos templos para entrevistá-lo.
O apóstolo desafio seu desafeto Edir Macedo a juntos abrirem suas contas para a Justiça: “Eu abro minhas contas, quero que sejam investigadas. Quero ver se ele faz o mesmo. Quero ver ele provar com que dinheiro comprou a emissora dele”, rebate.
Questionado pelo jornalista se tanto ele quanto Macedo não estão dando mau exemplo aos fiéis, Valdemiro fala em amor e ódio: “Não tenho ódio. Eu oro por ele nas madrugadas. Eu abençoei a mãe dele. Fiz oração para curá-la. Isso é não ódio, é amor. Odiar é atacar como ele está fazendo”, se defende.
Procurada pela Folha, a emissora disse o seguinte: “A Record é uma empresa legalmente constituída e presta contas ao poder público. Mesmo assim, a emissora e seu principal acionista, Edir Macedo, já foram vítimas de várias acusações levianas como estas que acabaram arquivadas no Supremo Tribunal Federal. As denúncias feitas pelo jornalismo da Record sobre o Sr. Valdemiro Santiago estão documentadas e o desvio de finalidade do dinheiro está comprovado”.
Em tempo, o “Domingo Espetacular” de logo mais à noite vai voltar a falar sobre o apóstolo. Novas denúncias feitas pelo portal R7 terão destaque no jornalístico. A emissora descobriu três mansões no nome de Valdemiro.

+ Twitter: @sigatvtotal

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui! Sua opinião é importante para nós.