quinta-feira, 10 de maio de 2012

Datena quer ser substituído pelo filho no "Brasil Urgente", da Band:

Datena quer ser substituído pelo filho no Brasil Urgente, da Band - Divulgação
Todos os dias, quando a tevê é ligada na Band, às 17h, José Luiz Datena fala da violência e bandidagem que assolam o País, principalmente nos grandes centros como São Paulo. Contudo, o apresentador não se cansa de dizer que está cansado de falar sobre o tema. Satisfeito com sua boa fase no game show ''Quem Fica Em Pé?'', da Band, Datena quer passar o bastão do ''Brasil Urgente'', também da Bandeirantes, para seu filho Joel Datena. O rapaz já apresenta a versão do ''Brasil Urgente'' local, em Goiás, onde reside.

“As pessoas estão o elogiando à frente do ''Brasil Urgente'' de Goiás e eu gostaria que ele ficasse no meu lugar aqui em São Paulo. Estou cansado de falar sobre essa dura realidade. Eu acho que escolhi errado fazer programa policial. Não foi uma boa escolha. Quero ficar mesmo é com o ''Quem Fica Em Pé?'', que está surpreendendo na audiência. Estou achando o maior barato fazer este programa e a repercussão está muito boa. Eu não esperava que fosse dar certo. Já demos nove pontos e isso para o horário é ótimo. No domingo (6) demos sete.”

Sobre a estreia de seu filho no comando do ''Brasil Urgente Goiás'', Datena diz que não esperava nem que um dia ele tivesse um programa de televisão, pois sempre foi um rapaz tímido, que não falava muito.

“Quando o Joel veio me mostrar o piloto que ele tinha feito para um programa de pesca – que apresenta até hoje – eu me assustei e perguntei ‘você fala?’. Eu nunca o vi falando... Sempre foi quieto! Sempre achei que ele fosse caminhar para um trabalho mais burocrático, mas acho que ele vai se dar bem.” O pai orgulhoso ainda conta que recomendou ao herdeiro que não apresentasse o Brasil Urgente, já que ele mesmo gostaria de deixar o comando do programa.

“Ele me falou que tinha combinado de fazer o Brasil Urgente e eu disse que era melhor não fazer. Acho que dei um passo errado quando comecei a fazer. Eu disse pra ele não fazer. Mas filho a gente põe no mundo e ele que escolhe o próprio caminho... faz o que quer. De qualquer forma, fico orgulhoso de estar indo bem!”

Datena explica ainda que o tema com o qual ele e agora o filho trabalham diariamente é pesado. Esta semana, logo no segundo dia de sua estreia, o filho Joel já teve de enfrentar uma queda de um helicóptero da Polícia Militar, que aconteceu em sua região, Goiás:

“É muito punk, pesado. Todo dia enfrentando a realidade. Eu tinha acabado de falar que a realidade é muito dura e caiu um helicóptero justamente no segundo dia de trabalho dele. Não é legal passar todo dia essa informação. Dá para fazer um jornalismo melhor. Antes Joel estava melhor com o programa sobre pesca esportiva. Agora, já que ele escolheu esse caminho, saiu-se muito bem.”

“Dia Útil”, novo programa de Fátima Bernardes, não terá culinária e apostará no público masculino:


A Globo já está cuidando dos últimos ajustes da nova atração de Fátima Bernardes, que deve estrear em julho. A apresentadora já vai gravar no próximo dia 15 um piloto do programa. O estúdio onde será gravado terá uma plateia, onde ficarão 300 pessoas.

A emissora também está preocupada em deixar o programa bem diferente do “Mais Você”, de Ana Maria Braga, que aposta em conteúdos para o público feminino. A atração, que ganhou o título de “Dia Útil”, não terá culinária. Pesquisas recentes apontam que o horário (das 10h às 12h) também é visto pelo público masculino. A ideia, então, é fazer um programa para toda a família.

Fátima também poderá fazer ações de merchandising, algo proibido para jornalistas na Globo, por isso o programa foi movido da Central Globo de Jornalismo para a Central Globo de Produção.

Logo na estreia, Bernardes receberá artistas da casa. Aliás, a apresentadora tem sido abordada frequentemente por atores e atrizes que se oferecem para participar do matinal.

(RD1)

Vídeo Institucional apresenta as novidades do SBT para 2012:

Confira o vídeo, que tem apresentação de Beto Marden:


Programa diário pode tirar Rodrigo Faro do "Ídolos":

Programa diário pode tirar Rodrigo Faro do Ídolos - Divulgação/Rede Record
Desde que entrou na Record, Rodrigo Faro alcança bons índices de audiência dos sábados. Isso fez com que o apresentador, a exemplo de colegas como Gugu Liberato e Ana Hickmann, se tornasse um forte trunfo para a emissora. Por este motivo, em reunião com os diretores da casa, foi decidido que o apresentador pode ganhar mais um programa, desta vez diário.

Procurada pelo site O Fuxico, a assessoria de Rodrigo confirmou a informação, mas garantiu que ainda não existe um formato definido. Há boatos de que Rodrigo Faro possa disputar audiência com Fátima Bernardes no horário da manhã, o que mexeria na programação do ''Hoje Em Dia''. Há ainda a possibilidade de o apresentador entrar na briga dos programas vespertinos, exibidos de segunda a sexta-feira.

A assessoria de Rodrigo disse que ele já acertou ter um programa diário com a Record, mas nenhum detalhe foi definido.

Como Rodrigo já apresenta o semanal ''O Melhor do Brasil'' e o sazonal ''Ídolos'', a carga horária de gravações ficará pesada. Assim, ele deve deixar a apresentação do reality show.

A Record, por sua vez, não confirma que Rodrigo vá sair do musical e avisa que as gravações das audições pelo Brasil começam no final de junho deste ano. ''O Ídolos''  volta à grade da emissora em setembro, quando terminar a nova edição de ''A Fazenda'', que estreia dia 30 de maio.

''Casseta & Planeta'' sai do ar novamente:

Casseta & Planeta sai do ar novamente - Divulgação/TV Globo
O ''Casseta e Planeta'' voltou para à grade da Rede Globo com novo nome, novos atores, mas já tem data para sair do ar novamente. O novo programa intitulado ''Casseta & Planeta - Vai Fundo'', que contratou a ex-BBB Maria Melilo, o ator Paulo Bonfá e a ex integrante do ''Legendários'' (Record) Miá Melo, vai deixar a programação da Globo no dia 15 de junho.

O humorístico vai dar lugar ao remake de ''Gabriela'', nova novela das 23h, de autoria de Walcyr Carrasco, e direção de núcleo de Roberto Talma. Além do ''Casseta'', outros programas também deverão sair do ar devido à estreia do folhetim.

Embora não esteja atingindo altos índices no ibope, os fãs do humorísticos não precisam se preocupar. Em outubro, quando encerra o folhetim, ''Casseta e Planeta'' volta à grade de programação da emissora.

Com o "QVP", SBT atinge audência superior as duas concorrentes juntas:

O programa ''Que Venha o Povo'', exibido pela TV Aratu, afiliada ao SBT na Bahia, obteve média de 5,2 pontos de audiência com picos de 7,1 e share de 21,1%. A audiência é superior a da terceira e quarta colocadas juntas, que marcaram na faixa 2,8 pontos e 1,7 pontos respectivamente.

O programa, apresentado pelo jornalista Casemiro Neto, tem se consolidado desde setembro de 2011 na vice-liderança do horário. O ''QVP'' é exibido de segunda a segunda a sexta às 10h45 na TV Aratu.

(IBOPE/ Terminal Cliente - 07/05/2012. Praça: Salvador)

Saiba tudo sobre a carreira do apresentador clicando aqui.

Hoje Zeca Pagodinho faz uma surpresa pra turma de "A Praça é Nossa":

''A Praça é Nossa'' desta quinta-feira, 10, às 22h45, recebe um convidado especial, o cantor Zeca Pagodinho. O sambista apareceu de surpresa e foi recebido com grande alegria por Carlos Alberto de Nóbrega.

Zeca fez questão de sentar ao lado de Carlos Alberto e ainda brincou com o Jeca Gay, interpretado por Moacyr Franco. Zeca disse gostar muito do programa e que sempre teve vontade de bater um papo descontraído com Carlos Alberto. O cantor prometeu voltar em breve para uma participação maior, e também interagir mais com os personagens da Praça.

E ainda: Mau Humoricy com seus convidados Belé e Neymar falam dos 100 anos dos Santos Futebol Clube. Bigode, o motorista, reclamando dos passageiros. E Aranha, o policial que se envolve em diversas aventuras.

''A Praça É Nossa'' nesta quinta-feira (10), às 22h45.

VEM AÍ CARROSSEL
Novo hotsite traz novidades e vídeos exclusivos da novela

Estreia dia 21 | 20h30
Divulgação

Reapresentação do último capítulo de “Rei Davi” perde para o SBT:

A reprise do último capítulo da minissérie “Rei Davi” registrou a terceira posição no Ibope, para Record, o SBT venceu a emissora dos bispos, no horário da reapresentação do último capítulo da história bíblica produzida pela Record.

“Rei Davi” fechou com média de 7 pontos contra 8 pontos do SBT.

No Dia das Mães, Eliana recebe seu filho em um programa especial:

Eliana é homenageada pelo filho e o marido em seu programa
O programa “Eliana” deste domingo, (13), especial de dia das mães vem recheado de atrações, Eliana recebe pela primeira vez no palco de seu programa no SBT, seu filho Arthur, que juntamente com seu pai João Marcelo e sua tia Maria Rita vão até o programa homenageá-la.

A comemoração do dia das mães continua, Eliana acompanha a história de três mães que chegaram na maternidade para viver o momento mais feliz da vida delas: dar à luz.

E ainda, Eliana foi até a casa de uma das artistas mais queridas do Brasil, Hebe Camargo. Elas bateram um super papo e assistiram alguns vídeos de momentos importantes da carreira da Hebe, falam sobre o lado glamouroso da apresentadora que nos mostrou com exclusividade peças incríveis de seu guarda-roupa.

Band Bahia comemora sucesso de audiência com o 'Brasil Urgente' regional:

A Band Bahia não pára de festejar a ida do apresentador Uziel Bueno para a emissora. Também, pudera! O jornalista está colocando os números da audiência lá para cima! Nesta semana, a Band recebeu o relatório analítico do Departamento Nacional de Marketing do Grupo Bandeirantes, sobre o total da audiência de abril na Grande Salvador, medida pelo Ibope.

Embora tenha crescido em todas as faixas, a Band Bahia apresentou um crescimento considerado “espetacular” no horário de entrada da faixa nobre, das 18h as 19h, com o ''Brasil Urgente'' regional. O programa consolidou sua vice-liderança de audiência, com quase 12% de participação nos televisores domiciliares ligados. O relatório destaca ainda o total do crescimento da audiência com o ''Brasil Urgente'' regional, desde que estreou em setembro do ano passado: de lá para cá, em sete meses, a Band cresceu sua audiência no horário em 58%, enquanto todas as concorrentes perderam audiências significativas no mesmo período e na mesma faixa.

A Globo [Rede Bahia] foi a que mais perdeu: 20%. Em seguida a Record Bahia, com menos 18% e o SBT [TV Aratu] reduziu sua audiência na faixa em 2%. A edição nacional do ''Brasil Urgente'', com José Luiz Datena e o telejornal local ''Band Cidade'', que são exibidos após o ''Brasil Urgente BA'', também apresentaram significativos crescimentos de audiência, disputando sempre a vice-liderança ou terceiro lugar, impulsionados pelos resultados de Uziel e Cia.

(Bahia Notícias)

Confira a chamada do programa:

Simony será jurada no SBT:

A cantora Simony está um pouco afastada da mídia, mas, ao que tudo indica, ela poderá voltar em breve. A cantora integrará o júri do Talentos Kids, de Raul Gil, ao lado de Régis Tadeu, Mia, da banda CW7, e Jota A, vencedor da primeira edição, segundo a coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo. 

Vale lembrar que, com o emprego no SBT, Simony poderá ficar mais perto de uma de suas filhas, Aisha, de oito anos, que integrará o elenco da adaptação brasileira da novela ''Carrossel'', que será exibida pela emissora.

VEM AÍ CARROSSEL
Novo hotsite traz novidades e vídeos exclusivos da novela

Estreia dia 21 | 20h30
Divulgação

Danilo Gentili beija integrante do Ultraje à Rigor na boca:

Na madrugada desta quinta-feira (10), o apresentador Danilo Gentili resolveu surpreender mais uma vez e divertiu a plateia de seu programa, o ''Agora É Tarde''. Durante a entrevista com a atriz Vida Alves, que protagonizou o primeiro beijo em novela do Brasil, o humorista chamou Mingau, integrante do Ultraje à Rigor, e os dois deram um beijinho. Tudo para dizer que o ''Agora É Tarde'' teve o primeiro beijo entre homens da televisão aberta no Brasil.

Primeira minissérie do SBT muito próxima de sair; emissora busca parceiro:

Tiago Santiago colocou ponto final nos trabalhos de uma minissérie em 50 capítulos, que vai apostar em realismo mágico.

A história terá censura livre e será realizada através de produção independente. O SBT já sonda o mercado em busca de parceria. O gênero é comédia, mas com direito a muitos efeitos especiais.

(Flávio Ricco)

Em especial do Dia das Mães, Eliana exibe entrevista com Hebe Camargo:

Hebe mostrou que não tem mágoas de sua ex-emissora e recebeu Eliana em sua casa, em entrevista que vai ao ar no domingo, Dia das Mães, no SBT.

(Keila Jimenez).