quarta-feira, 23 de maio de 2012

Restart deve substituir Dudu Surita na RedeTV!:

A cúpula de RedeTV! não gostou da atuação de palco de Dudu Surita, filho do apresentador Emílio Surita. De acordo com a coluna “Na TV”, do IG, a emissora decidiu dispensar o garoto, que foi culpado pelos baixos índices do programa “Estação Teen”. 

Apesar da demissão, a emissora continuará apostando no formato. A atração, que não passa de 1 ponto na Grande São Paulo, deve ser apresentado pelo grupo Restart. A banda teen passou a tarde desta quarta-feira (23) na emissora e gravando um piloto.

Perdendo para o SBT, diretor da Record questiona a seriedade do Ibope:

O diretor da Record, Marcelo Caetano, não acreditou nos índices de audiência da novela “Carrossel”, do SBT.

Confira o que ele postou em seu Twitter:

Juliana Paes aparece pelada nas primeiras cenas de ''Gabriela''. Veja o vídeo:

O remake da novela ''Gabriela'' promete cenas picantes. Logo nas primeiras cenas de ''Gabriela'', próxima novela da Globo para o horário das 23h, Juliana Paes, que interpreta a protagonista da trama, aparecerá pelada. Na cena, a atriz surge com os seios nus, enquanto toma um banho e na sequência se enrola em uma toalha, deixando a parte de trás de seu corpo à mostra.
Juliana Paes aparece pelada nas primeiras cenas de Gabriela. Vídeo! - Reprodução
A imagem está disponível no clipe de lançamento da novela, que também tem imagens bem quentes entre a personagem de Juliana, que na primeira versão foi interpretada por Sônia Braga, e o de Humberto Martins.

A novela Gabriela estreia dia 19 de junho na Globo, com 76 capítulos exibidos de terça a sexta-feira. Além de Juliana e Humberto, a trama também conta com Ivete Sangalo, Marcelo Serrado, José Wilker, Antônio Fagundes e Maitê Proença no elenco.

Confira o vídeo:

Silvio Santos acerta profecia sobre ''Carrossel'' e faz Record passar a noite em claro:

Silvio Santos acertou na profecia e a direção da Record deve estar passando a noite em claro. O dono do SBT disse em seu programa de domingo (20) que “Se ‘Carrossel’ der 15 pontos de audiência, a Record ficará dez dias sem dormir.”

A novelinha chegou lá. Depois de uma estreia ótima, com audiência na casa dos 13 pontos, “Carrossel” registrou em seu segundo dia no ar, terça-feira (22), média de 15 pontos. Uma das maiores audiência do SBT nos últimos anos.

Há tempos uma produção da emissora no horário nobre não alcança um número tão expressivo. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

No horário, a Globo marcou 32 pontos, e a Record, 6 pontosCom direção e elenco afinados, “Carrossel” também impressiona pela qualidade de iluminação, maquiagem e cenários. Tem tudo para tirar muitos dias de sono da concorrência.

(Keila Jimenez)

Diretor do SBT, Murilo Fraga se revolta e manda recado para a Record:

O diretor de programação do SBT, Murilo Fraga, voltou a criticar a direção da Rede Record no Twitter. Murilo foi quem ajudou a criar os inserts de 1 segundo de “Carrossel” durante os vários programas da emissora.

Ao receber uma reply de um seguidor, onde o mesmo informava que o canal de Edir Macedo passou a aderir a essa moda dos inserts, o diretor se irritou. "Pessoas sem criatividade até entendo, mas, sem humildade, tenho dó! CRIE ! INOVE ! Senão, vá vender verdura! Com respeito ao verdureiro!", disse.

Fraga é conhecido por sempre reclamar pelo Twitter dos números do Ibope quando o SBT vai mal.


(RD1)

“Ele está acima do bem e do mal”, diz Patrícia Abravanel sobre Silvio Santos:

patricia-abravanel-silvio-santos
Patrícia Abravanel, a filha de Silvio Santos, não vê problemas em seu pai ter ficado recentemente sem calças em seu programa no SBT.

O fato de ele ter deixado escapar um ou outro palavrão nos últimos domingos também não a incomoda. Sabe o motivo?

Segundo o jornal Folha de S. Paulo desta quarta-feira (22), Patrícia opina que seu pai está acima do bem e do mal.

- Ele está acima do bem e do mal e pode fazer essas coisas.

E você, também acha que Silvio Santos está acima do bem e do mal?

“Carrossel” supera público de “Malhação” e “Chocolate com Pimenta”:

Em sua estreia, “Carrossel” superou o número de público da novela “Chocolate com Pimenta”, da Globo, no segundo capítulo, exibido na última terça-feira (22),  continuou superando o público da novela do “Vale a Pena Ver de Novo” e também de “Malhação”.

+ “Carrossel” foi a quarta novela mais vista do Brasil.

 ''Avenida Brasil'' - 3.440.000

 ''Cheias de Charme'' - 2.650.000

 ''Amor Eterno Amor'' - 1.772.000

 ''Carrossel'' - 1.272.000

 ''Malhação'' - 1.192.000

 ''Chocolate com Pimenta'' - 1.148.000

O "Cine Espetacular", com o filme “Coração de Tinta”, registrou a vice-liderança isolada para o SBT:

O SBT exibiu ontem (22), no “Cine Espetacular” o filme inédito “Coração de Tinta”. Segundo os dados do ibope, o longa registrou media de 8 pontos, no mesmo horário que a Record obteve 6, ficando em terceiro, no ranking das emissoras.

Média-Noite:

:globo:28.0:sbt: 8.3:record: 6.4:band: 5.1

Rafinha Bastos será o grande destaque na estreia do seu próprio programa na RedeTV!:

Parece coisa de maluco, mas não é. Rafinha Bastos será o grande destaque na estreia do “Saturday Night Live”, domingo, 20h30, na Rede TV!.

Devido à dificuldade de se encontrar uma “atração bombástica”, a produção resolveu concentrar as atenções no próprio apresentador. Pelo menos, é o que até agora está valendo.

(UOL)

Jornalismo policialesco na Bahia é alvo de carta aberta da classe:

Jornalismo policialesco na Bahia é alvo de carta aberta da classe
A reportagem "Chororô na delegacia: acusado de estupro alega inocência", produzida pelo programa "Brasil Urgente Bahia" e reprisada nacionalmente na emissora Band, no último dia 10, causou polêmica nas redes sociais esta semana devido à postura da repórter Mirella Cunha

Um grupo de jornalistas fez uma carta aberta condenando a forma que a colega de profissão se comportou diante de um homem acusado de ter praticado um estupro. Nesta terça-feira (22), o Sindicato dos Jornalistas também se manifestou e emitiu uma carta de repúdio à reportagem. No texto, a entidade fala das constantes matérias veiculadas com o mesmo teor de jornalismo considerado popular e lembrou da existência do Conselho Estadual de Comunicação.

Em nota, a Band afirmou que vai "tomar todas as medidas disciplinares necessárias. A postura da repórter fere o código de ética do jornalismo da emissora".


Confira a carta aberta na íntegra:

"Carta aberta de jornalistas sobre abusos de programas policialescos na Bahia

'O demo a viver se exponha,
Por mais que a fama a exalta,
Numa cidade onde falta
Verdade, honra, vergonha.'

(Gregório de Mattos e Guerra)

Ao governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner.
À Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia.
Ao Ministério Público do Estado da Bahia.
À Defensoria Pública do Estado da Bahia.
À Sociedade Baiana.

A reportagem "Chororô na delegacia: acusado de estupro alega inocência", produzida pelo programa "Brasil Urgente Bahia" e reprisada nacionalmente na emissora Band, provoca a indignação dos jornalistas abaixo-assinados e motiva questionamentos sobre a conivência do Estado com repórteres antiéticos, que têm livre acesso a delegacias para violentar os direitos individuais dos presos, quando não transmitem (com truculência e sensacionalismo) as ações policiais em bairros populares da região metropolitana de Salvador.

A reportagem de Mirella Cunha, no interior da 12ª Delegacia de Itapoã, e os comentários do apresentador Uziel Bueno, no estúdio da Band, afrontam o artigo 5º da Constituição Federal: "É assegurado aos presos o respeito à integridade física e moral". E não faz mal reafirmar que a República Federativa do Brasil tem entre seus fundamentos "a dignidade da pessoa humana". Apesar do clima de barbárie num conjunto apodrecido de programas policialescos, na Bahia e no Brasil, os direitos constitucionais são aplicáveis, inclusive aos suspeitos de crimes tipificados pelo Código Penal. 

Sob a custódia do Estado, acusados de crimes são jogados à sanha de jornalistas ou pseudojornalistas de microfone à mão, em escandalosa parceria com agentes policiais, que permitem interrogatórios ilegais e autoritários, como o de que foi vítima o acusado de estupro Paulo Sérgio, escarnecido por não saber o que é um exame de próstata, o que deveria envergonhar mais profundamente o Estado e a própria mídia, as peças essenciais para a educação do povo brasileiro.

Deve-se lembrar também que pelo artigo 6º do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, "é dever do jornalista: opor-se ao arbítrio, ao autoritarismo e à opressão, bem como defender os princípios expressos na Declaração Universal dos Direitos Humanos". O direito à liberdade de expressão não se sobrepõe ao direito que qualquer cidadão tem de não ser execrado na TV, ainda que seja suspeito de ter cometido um crime.

O jornalista não pode submeter o entrevistado à humilhação pública, sob a justificativa de que o público aprecia esse tipo de espetáculo ou de que o crime supostamente cometido pelo preso o faça merecedor de enxovalhos. O preso tem direito também de querer falar com jornalistas, se esta for sua vontade. Cabe apenas ao jornalista inquirir. Não cabem pré-julgamentos, chacotas e ostentação lamentável de um suposto saber superior, nem acusações feitas aos gritos. 

É importante ressaltar que a responsabilidade dos abusos não é apenas dos repórteres, mas também dos produtores do programa, da direção da emissora e de seus anunciantes - e nesta última categoria se encontra o governo do Estado que, desta maneira, se torna patrocinador das arbitrariedades praticadas nestes programas. O governo do Estado precisa se manifestar para pôr fim às arbitrariedades; e punir seus agentes que não respeitam a integridade dos presos.

Pedimos ainda uma ação do Ministério Público da Bahia, que fez diversos Termos de Ajustamento de Conduta para diminuir as arbitrariedades dos programas popularescos, mas, hoje, silencia sobre os constantes abusos cometidos contra presos e moradores das periferias da capital baiana. 

Há uma evidente vinculação entre esses programas e o campo político, com muitos dos apresentadores buscando, posteriormente, uma carreira pública, sendo portanto uma ferramenta de exploração popular com claros fins político-eleitorais. 

Cabe, por fim, à Defensoria Pública, acompanhar de perto o caso de Paulo Sérgio, previamente julgado por parcela da mídia como 'estuprador', e certificar-se da sua integridade física. A integridade moral já está arranhada.

Salvador, 22 de maio de 2012."

Agora é oficial, Ivete Sangalo vai virar atriz:

Agora é oficial, Ivete vai virar atriz!
Durante a coletiva de imprensa de ''Gabriela'', nesta segunda-feira (21) no restaurante Amado, em Salvador-BA, Ivete tomou conta dos holofotes e roubou a cena. Depois que as imagens da série foram apresentadas, sendo vistas, inclusive, pela primeira vez por muitos atores, Ivete foi ovacionada e cumprimentada por um elenco de peso como Matheus Solano, Humberto Martins e Antônio Fagundes.

A baiana disse que "tomou gosto pela coisa" e pretende sim seguir a carreira. "Eu vou ser atriz. Pode me chamar quem tiver uma minissérie, uma novela, uma coisa assim que 'mainha' tá colada", brincou. Durante todas as entrevistas a cantora deixou claro que pretende aparecer mais na televisão, sempre em pequenos papéis, que possam conciliar com a apertada agenda de shows. 

O diretor Walcyr Carrasco já havia dito que deseja ter Ivete em outros papéis e aproveitou a festa para reiterar o convite. Ivete, é claro, já aceitou.

(Metro 1)

Valentina e Nicole Bahls vestem calças cheias de insetos no "Cante Se Puder" de hoje:

Patrícia Abravanel e Márcio Ballas comandam uma verdadeira batalha musical no ''Cante Se Puder'' desta quarta, 23 de maio. 

A atração coloca Nicole Bahls, Felipe Campos, do "Qual É A Música?" e Charles Maia, cover do cantor Tim Maia, do time vermelho, contra Felipe Dylon, Valentina e Verônica Pires, a Madonna cover, do time azul.
Nicole Bahls no "Cante se Puder"
Na corrida pela conquista de R$ 10 mil, os times enfrentam provas difíceis e engraçadas sob os olhares atentos dos jurados Lola Melnick, Nany People e Nahim.

Entre os maiores desafios do programa, Nicole Bahls e Nicole Bahls e valentina terão que cantar vestindo calças cheias de insetos.

Participantes de ''A Fazenda'' podem tomar banho pelados:

joana descolore pelos Participantes de <i>A Fazenda</i> podem tomar banho pelados
Antes de entrarem em ''A Fazenda'', os participantes do reality show recebem uma espécie de manual de comportamento no programa. Há uma série de regras, mas tomar banho com roupa de piscina, como o telespectador vê na televisão, não está entre elas.

"Não existe orientação de quanta roupa usar durante o banho", confirma Rodrigo Carelli, diretor-geral do programa, cuja quinta temporada estreia na próxima terça, às 22h15.

Nas quatro edições do reality, já teve gente que tomou banho pelado. Esse foi o estopim de brigas de Theo Becker em ''A Fazenda 1''. Vencedor de ''A Fazenda 3'', Daniel Bueno também ficou nu debaixo dos chuveiros.

Na outra ponta, Dani Carlos, também da primeira temporada, tomava banho totalmente vestida  e não apenas de biquíni, como as mulheres normalmente fazem.

Durante apresentação do cenário de ''A Fazenda 5'' a jornalistas, anteontem, Carelli também falou de suas expectativas climáticas.

"Espero que desta vez o clima nos favoreça. A primeira [edição, em 2009] foi nessa mesma época e choveu muito", lembrou o diretor.

O problema do tempo chuvoso é que os participantes ficam muito tempo presos na sede da fazenda, muitas vezes dormindo, o que enfraquece o programa.

Já o frio é menos problemático. Em Itu, os dias de inverno costumam ser quentes, com quedas de temperatura bruscas ao anoitecer.

SBT prepara programa ao vivo para horário nobre de sábado:

O SBT está iniciando a produção de um novo programa, que não é o “Circo Eletrônico”, para apresentar – ao vivo - nas noites de sábado. Silêncio em cima. O horário de exibição deve coincidir com “O Melhor do Brasil", da Record.

(Flávio Ricco)

“Corações Feridos” conquista o segundo lugar em seu penúltimo capítulo:

Saiba o que acontece no último capítulo de Corações Feridos
Escrita por Íris Abravanel, a novela ''Corações Feridos'', ficou durante toda sua exibição em segundo lugar. Foram 7.5 pontos de média com picos de 9. No mesmo horário, Globo ficou na liderança com 40.7 e Record apareceu em terceira com 5.2.

Os índices são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

Em tempo: Hoje, logo após "Carrossel", o SBT apresenta o último capítulo de "Corações Feridos".

Record vai colocar “A Fazenda” no meio de suas novelas para alavancar a audiência:

Depois de alguns estudos e muito mistério, a direção da Record finalmente anunciou ontem que a nova “A Fazenda”, com estreia na próxima terça-feira, será exibida na faixa das 22 horas.

As suas edições devem ter início quando terminar o capítulo da novela da Globo, “Avenida Brasil”, ali por volta das 22h15 ou 22h20. Esta coincidência, propositadamente sempre irá existir, até como tentativa de capturar o público da concorrente, ou pelo menos parte dele.

“A Fazenda”, por sua vez, também irá funcionar como necessário “divisor de águas”, entre “Vidas Opostas” e “Máscaras”, hoje colocadas em sequência uma da outra. A decisão de agora acaba por corrigir mais este erro.

(Flávio Ricco)

Com nova direção, Eliana se consolida na vice-liderança de audiência:

A nova direção fez bem ao programa de Eliana, no SBT. Há três semanas, a atração é vice-líder no horário, com audiência na casa de nove pontos. A média antes era de sete. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

(Keila Jimenez)

“Carrossel” bate recorde e marca mais que o dobro da Record:

A nova novela do SBT, “Carrossel” registrou recorde na audiência em seu segundo capítulo, deixando a emissora na vice liderança isolada.

“Carrossel” registrou 14 pontos de média e 16 pontos de pico, no horário a Globo liderou com 31 pontos, a Record fechou em terceiro lugar com 6 pontos.

Em tempo: Na segunda-feira, (21), “Carrossel” estreou com 13 pontos de média e picos de 15 pontos.