terça-feira, 17 de abril de 2012

Rede Massa comemora a audiência das manhãs:

Afiliada do SBT na Bahia realiza a 23ª edição do "Arraiá do Galinho":

A 23ª edição do Arraiá do Galinho será realizada nos dias 02 e 03 de junho no Parque Costa Azul em Salvador. Pelo terceiro ano consecutivo, a entrada do evento é gratuita mediante doação de 2 kg de alimentos não perecíveis. Assim, além de proporcionar entretenimento e cultura a milhares de baianos, o projeto ainda contribui com instituições carentes. No espaço, o evento terá uma multiestrutura reunindo shows, concurso de quadrilhas, jogos e atrações infantis, em um ambiente totalmente tematizado. 

O Parque Costa Azul será transformado em uma grande vila junina, para levar entretenimento a toda família. Dezoito quadrilhas e doze atrações musicais vão passar pelos dois palcos para levar espetáculo, forró e muita animação para toda a família.

O Arraiá do Galinho surgiu em 1989 com o objetivo de resgatar os talentos nas regiões populares da Bahia. Sempre preocupado com a tradição do São João, o Arraiá do Galinho reúne o concurso de quadrilhas com apresentações de grupos regionais e atrações ligadas ao forró. Já passaram pelos palcos do Arraiá atrações como Alceu Valença, Elba Ramalho, Flávio José, Falamansa, Calcinha Preta, Genival Lacerda, Trio Nordestino, Adelmario Coelho entre outros.

Globo divulga primeira foto do remake de “Gabriela”; veja:



Na última segunda (16), a Globo divulgou uma imagem do primeiro capítulo do remake de “Gabriela”.

Na foto, a protagonista Juliana Paes aparece no meio do barro. As primeiras cenas da trama foram gravadas em Junco do Salitre, em Juazeiro, na Bahia, onde uma equipe ficou durante 15 dias.

“Gabriela” está sendo adaptada por Walcyr Carrasco e tem estreia prevista para julho, na faixa das 23h.

(Na Telinha)

''Conexão Repórter'' revela bastidores da vida dos coletores de lixo e garis:

No ''Conexão Repórter'' desta quinta-feira, 19 de abril, Roberto Cabrini revela os bastidores da vida dos coletores de lixo e dos garis, trabalhadores que limpam a sujeira das ruas. Uma atividade pesada, dura e quase nunca valorizada.

Durante semanas, a equipe do programa produziu um diário desses profissionais que exercem uma atividade primordial para o bem estar de todos os cidadãos, mas costumam ser ignorados por boa parte da sociedade. 

Câmeras especiais foram instaladas em caminhões de limpeza e registraram o preconceito, a humilhação, as agressões morais e o desprezo por aqueles que enxergam estas funções como menores e menos dignas.

Infiltrados, os produtores do ''Conexão Repórter'' sentiram na pele como é trabalhar horas a fio pelas ruas de São Paulo.

São flagrantes impressionantes de uma profissão de ritmo frenético e que exige agilidade, força e resistência.

Sucesso de "Fina Estampa" faz Globo adiantar próxima novela de Aguinaldo Silva:

Aguinaldo Silva
O autor Aguinaldo Silva pode ter que encurtar as férias por causa do sucesso de "Fina Estampa".

Por causa do bom desempenho da novela, a Globo colocou à disposição dele uma vaga de novela já em 2013. Se ele aceitar, uma nova trama dele entraria no ar após "Salve Jorge", de Glória PerezA produção deverá substituir "Avenida Brasil" na faixa das 21h.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta terça-feira (17).

Integrante do ''CQC'' atrai a fúria de jornalistas em Brasília:

Uma equipe do ''CQC'', com o repórter Maurício Meirelles, se envolveu numa baita confusão nesta segunda-feira (16) durante gravação no Itamaraty, em Brasília.

De acordo com o blog do jornalista Maurício Stycer, no portal UOL, Maurício Meirelles estava credenciado para acompanhar o encontro entre Hillary Clinton e o Ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota.

O repórter do ''CQC'' teria provocado a fúria de outros jornalistas que cobriam o evento ao se levantar no final da entrevista coletiva de Hillary, para oferecer uma máscara de Carnaval à secretária de Estado Americana. Tratava-se de uma brincadeira para associar ao fato de Hillary ter sido flagrada em uma balada na Colômbia, durante a Cúpula das Américas, na qual foi fotografada se divertindo.

Ainda segundo Stycer, Maurício Meirelles já havia causado irritação quando gritou “I love you, Hillary”, enquanto os cinegrafistas registravam a chegada da secretária ao Itamaraty.

O clima esquentou entre a equipe do ''CQC'' e os jornalistas políticos que cobriam o encontro. Houve troca de ofensas e por muito pouco os profissionais não partiram para as vias de fato, com agressões físicas.

Em sua página no Twitter, Maurício Meirelles comentou o fato ocorrido durante a gravação em Brasília.

“Sobre a confusão no Itamaraty: esperamos a coletiva da Hillary acabar. Ela já estava indo embora quando a abordamos. Não atrapalhamos, como dito”, escreveu o repórter no ''CQC'' no microblog.

O jornalista ainda comentou, também pelo Twitter, que muitos jornalistas, já na bronca com o ''CQC'', usaram o fato para justificar uma atitude.

“Agimos após uma coletiva, no final. Nunca durante....Um dos jornalistas me chamou para porrada e ameaçou meu produtor. Foi onde tudo começou”, afirmou Maurício Meirelles através do site de relacionamento.

As equipes de TV que estavam no Itamaraty cobrindo a visita de Hillary Clinton alegaram que a intervenção do ''CQC'' atrapalhou os trabalhos.

A discussão foi tão séria entre a equipe do programa da Band e os outros fotógrafos, jornalistas e cinegrafistas, que foi preciso a intervenção do Itamaraty e da embaixada americana para evitar a agressão física entre os colegas.

(O Fuxico)

Katiuscia Canoro faz a chefe da Nenê, em ''A Grande Família'':

Katiuscia Canoro faz a chefe da Nenê, em A Grande Família - Divulgação/TV Globo
No episódio de ''A Grande Família'', da Globo, de quinta-feira (19) Katiuscia Canoro fará sua primeira participação na série, interpretando Kelly, a dona de uma grife de roupas e chefe de Nenê (Marieta Severo).Na trama, Lineu (Marco Nanini) vê de perto as transformações que aconteceram em seu bairro, nos anos em que ficou em coma. A construção de um viaduto e a instalação de uma linha de trem, no entanto, não parecem surpreendê-lo mais que a mudança ocorrida debaixo de seu teto, já que Nenê deixou a casa em segundo plano para trabalhar fora como modista na loja By Kelly.

Atarefada com a confecção das roupas da nova coleção By Kelly, Nenê mal tem tempo de dar atenção à família e acaba sendo cobrada por isso. Para se redimir com Bebel (Guta Stresser), que organiza um bazar a fim de arrecadar dinheiro e pagar a alta fatura do cartão de crédito, a matriarca decide ajudá-la e bater ponto no trabalho mais tarde.

A troca, porém, vai interferir em seu desempenho na loja e ela acabará sendo demitida. Kelly não aceita a justificativa da funcionária, já que também tem três filhos e cuida deles sozinha, sem nunca se atrasar para o trabalho. Agora, para se sentir realizada novamente, Nenê terá que enfrentar a satisfação de toda a família por tê-la de volta às tarefas do lar.Será que Nenê vai aguentar ficar sem trabalhar?

(O Fuxico)

Hebe grava dois programas em sua volta à RedeTV!:


Após passar por uma séria cirurgia no dia 11 de março, para a retirada de um tumor no intestino, Hebe Camargo segue se recuperando muito bem e na próxima segunda-feira (23) já retorna ao trabalho na RedeTV!.

A apresentadora volta a gravar sua atração semanal na emissora, cheia de gás. No dia 23 serão gravados dois programas, um para ser exibido no dia seguinte, dia 24 e outro que vai ao ar na próxima terça-feira, 1º. de maio.

“Por conta da emenda do feriado do Dia do Trabalho, a Hebe não vai gravar na segunda (30). Por isso vai deixar dois programas prontos de uma vez, para ficar com o feriado livre”, diz a assessoria da RedeTV!.

O elenco do musical ''Priscila'', que está em cartaz em São Paulo, vai abrir a atração do dia 24. Depois, Hebe recebe no palco a jornalista Rosana Jatobá, que recentemente deixou a Globo. Hebe também recebe a apresentadora Chris Couto e a jornalista especializada em moda Lilian Pacce. Na parte musical, os convidados serão Victor e Léo e num outro momento, que promete ser de muita emoção, Hebe apresenta um número ao lado de Sérgio Reis. Os dois, acompanhados pela Orquestra Paulistana de Viola Caipira vão cantar o clássico Tocando Em Frente, de Almir Sater.

Já para o programa que vai ao ar no dia 1º de maio, Hebe vai bater um papo com Eliana, no quadro ''Hebe Visita''.

No ''Roda de Mulheres'', Gilberto Barros enfrentará as perguntas da apresentadora Virgínia Novick, da cantora Lissah Martins e da atriz Gisele Fraga.

Uma apresentação da dupla Bruno e Marrone encerra o programa deste dia.

O programa de Hebe na Rede TV! vem sendo reprisado desde que a apresentadora se afastou devido ao problema de saúde.

A atração vai ao ar às terças-feiras, a partir das 22h30.

“Um filho vai melhorar muito o jeito dela”, diz Galisteu sobre Ana Hickmann:

Nesta terça (17), Adriane Galisteu participou do quadro “Roda de Fogo” no programa “Muito +”, que apresenta na Band. A atração aponta o nome de várias celebridades, e a apresentadora tinha que dar sua opinião sobre elas.

Em determinado momento, surgiu o nome de Ana Hickmann, e Galisteu falou: “não é uma pessoa que eu quero mal”.

Adriane comentou que só encontra a apresentadora da Record em festas e então relembrou o caso envolvendo Chris Flores, do “Hoje em Dia”.

Tudo começou quando boatos davam conta que Ana Hickmann poderia voltar ao comando do matinal. Foi aí que Alexandre Correa, marido da loira, disse: “Eu proíbo minha mulher de trabalhar com a Chris Flores. Ana a ajudou muito no começo, ela nunca agradeceu e ainda falava mal da minha mulher. Se ela tiver de voltar ao programa e a Chris continuar, a Ana deixará a emissora”. O caso repercutiu na imprensa.

Hoje, Adriane Galisteu disse que convive mais com Chris Flores, mas explicou: “não significa que eu esteja mais do lado de uma do que da outra”. A apresentadora do “Muito +” desejou a felicidade para Hickmann, e completou: “um filho vai melhorar muito o jeito dela”.

Galisteu ainda revelou que foi ela quem ajudou Ana Hickmann a iniciar sua carreira na televisão: “Eu quis ajudar e indicar alguém bacana pra trabalhar com o Paulo Henrique Amorim na primeira versão do ''Tudo a Ver''. Então eu indiquei a Ana”.

Adriane disse que Hickmann não precisa agradecer a ela e desejou toda a sorte do mundo à apresentadora do “Tudo é Possível”.

(Na Telinha)

“Pânico” está proibido de falar com Xuxa:

Na RedeTV! o “Pânico” era proibido de falar com diversos artistas por estarem na “lista negra” da emissora.

Mas na Band não é diferente, algumas personalidades políticas e celebridades devem ser ignoradas pela produção do programa. Na lista negra da emissora do Morumbi está Xuxa Meneghel, uma vez que a rainha dos baixinhos já processou o canal por ter divulgado suas fotos na revista Playboy.

“Máscaras”, exibida em horário nobre na Record, tem a mesma audiência que reprise de “Maria do Bairro”, do SBT:

A novela “Máscaras” ainda não emplacou no Ibope. Escrita por Lauro César Muniz, a trama tem grande dificuldade em subir na audiência. Na última segunda-feira a novela da Record registrou média de 8 pontos. No período da tarde, a reprise da novela mexicana ''Maria do Bairro", no SBT, registrou a mesma audiência, 8 pontos.

(TV Foco)

Confira como foi a guerra pela audiência na segunda-feira:


A equipe do “Programa do Ratinho” comemora a vice-liderança alcançada nesta segunda-feira, quando a atração ultrapassou em um ponto a reprise da novela “Vidas Opostas”. Na Globo, o destaque ficou para a estreia de “Cheia de Charme”, com 56% de share e na Band para o “CQC”.

Abaixo, os principais números da segunda-feira:
(José Armando Vannucci)

Sérgio Mallandro pode ser o apresentador de “A Tribo”:

O programa “A Tribo”, que o SBT está preparando há vários meses, pode ter Sérgio Mallandro como apresentador.

De acordo com a coluna Zapping, do Jornal Agora, o apresentador que atualmente estrela um reality show sobre sua vida no canal de TV paga Multishow, está sendo sondado para comandar o programa, em fase de testes na emissora de Silvio Santos. Sérgio Mallandro poderá apresentar atração ao lado do comediante Fábio Rabin.

“Cheias de Charme” estreia com alta audiência na Globo:


A novela “Cheias de Charme” de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira registou alta audiência em sua estreia na Globo. A novela superou sua meta de audiência, mas não conseguiu superar a audiência de “Aquele Beijo” sua antecessora, que estreou com média de 35 pontos.
“Cheias de Charme” estreou com 33 pontos de média e pico de 35 pontos, no horário a Record registrou a vice liderança com 8 pontos de média, a Band venceu o SBT e ficou na terceira colocação com média de 5 pontos, o SBT amargou o quarto lugar no Ibope, com média de 4 pontos.

* Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.