terça-feira, 15 de maio de 2012

Confira a lista de vencedores do Prêmio Contigo de Televisão:

Confira a lista de vencedores do Prêmio Contigo de Televisão! - Ag.News

Numa noite repleta de astros e estrelas da televisão nacional, o Golden Room do Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio, foi palco do 14º Prêmio Contigo de TV, na noite desta segunda-feira (14).

Como nas demais edições, o evento foi apresentado por Fernanda Torres e Luis Fernando Guyimarães, que destacaram as 13 categorias, votadas por um júri e pelo público, os artistas que foram contemplados por seus trabalhos em 2011.

Na pele de Griselda, de ''Fina Estampa'', Lília Cabral foi eleita a Melhor Atriz, e recebeu o prêmio das mãos de Taís Araújo.

"Todos nós nos conhecemos, nos queremos bem e torcemos para que o nosso trabalho dê muito certo. Estar aqui com todas as atrizes que influenciaram minha vida. E minha história também seria muito diferente se não fosse a coragem do Aguinaldo Silva de me colocar como protagonista de novela. Fui muito feliz, trabalhei como uma camela, mas estou muito realizada. Eu só aguentei porque eu tive uma família linda. Quero agradecer muito ao Paulo Rocha, não seria a Griseldinha se não fosse ele'', disse Lilia em seu discurso.

O prêmio de Melhor Ator ficou com Gabriel Braga Nunes, pela interpretação de Léo, em ''Insensato Coração''.

"Essa novela foi muito legal pra mim, muito gostosa mesmo. Tenho certeza que o sucesso do Léo é um sucesso coletivo", destacou.

Agraciada como Melhor Atriz Coadjuvante, Maria Clara Gueiros dedicou o prêmio ao colega de cena, Ricardo Tozzi, com quem dividiu as hilárias cenas de Bibi e Douglas em ''Insensato Coração'', da Globo.

"Ele inventou um jeito novo de fazer humor, nunca tive um colega que me colocasse tanto pra cima", disse Maria Clara.






Como era esperado, Marcelo Serrado e seu impagável Crô, de ''Fina Estampa'', foi o Melhor Ator Coadjuvante.

"Queria agradecer muito ao público. Agradecer muito a cada pessoa da novela e a uma senhorinha do Projac que me dizia, 'hoje ficou ótimo, hoje mais ou menos", disse ele, sob aplausos efusivos da namorada, Roberta.

Eleita melhor atriz infantil, a fofa Jesuela Moro, que viveu a Julia em ''A Vida da Gente'', agradeceu ao diretor Jayme Monjardim.

"Boa noite", disse ela para suspiro da plateia. "Quero agradecer ao Jayme Monjardim, a toda equipe da novela e a minha mãe que sempre me ajuda muito", disse a menininha.

Intérprete do espevitado Nidinho, de ''Cordel Encantado'', João Fernandes foi o melhor ator infantil.

"Queria agradecer ao Caruso, que foi meu pai na novela e me ajudou bastante. Ao Cauã, a todos na novela. A minha mãe, ao meu irmão, e a todos que votaram em mim. A televisão pode ser completamente normal sem minha pessoa dentro mas eu preciso dela", discursou.

Por seu desempenho como Armane, de ''Tapas & Beijos'', da Globo, Valdimir Brichta foi eleito como Melhor Ator de Série/Minissérie.

"Estou muito feliz de ganhar esse prêmio, de ter esse reconhecimento e divido ele com os meus colegas envolvidos e com a minha mulher", destacou.

Revelação do ano, por Herculano, de "Cordel Encantado", Domingos Montagner foi bastante aplaudido.

"Estou começando na tevê agora, queria agradecer antes de mais nada pelo convite feito. Agradecer a toda a equipe da novela, festiva o tempo inteiro, foi uma convivência incrível. Muito obrigado pela acolhida, muito obrigado pelo presente, muito obrigado pelo prêmio", agradeceu.

A série ''Tapas & Beijos'' foi eleita a melhor do ano, outro prêmio já esperado pelo público. E coube à Fernanda Torres o prêmio de Melhor atriz de Série/ Minissérie.

"Há uma semana eu e Andréia (Beltrão, com quem contracena na série) trocamos juras de amor por email. E ficamos chorando foi uma coisa estranhíssima. É um encontro belíssimo. Nós temos a mesma trajetória, a gente não sabia como a gente ia se dar né?", disse Fernanda.

"Cordel Encantado" foi escolhida como Melhor Novela e o prêmio foi entregue por Camila Pitanga às autoras Thelma Guedes e Duca Rachid, além dos diretores Ricardo Waddington e Amora Mautner.
A homenagem especial à Manoel Carlos garantiu momentos de pura emoção. O autor de memoráveis novelas como ''Felicidade'', ''Por Amor'', ''Mulheres Apaixonadas'', entre outras teve vida revista no telão e subiu ao palco para receber o carinho de quatro de suas Helenas: Regina Duarte, Taís Araújo, Maitê Proença e Julia Lemmertz.

"Foi lindo fazer a Helena. Mergulhar nos mecanismos dessas mulheres, nas entranhas, que são todas nós", disse Regina Duarte, que foi Helena na novela ''História de Amor'', exibida na Globo em 1995.

"Peguei Maneco no apogeu. O texto era tão tranquilo que a pessoa diria naquele momento. Me lembro de magníficas cenas, eram tão coerentes que eram fáceis de decorar", disse Maitê Proença, a Helena de ''Felicidade'', exibida em 1991.

Helena mais recente, em ''Viver a Vida'', de 2010, Taís Araújo também teceu elogios ao novelista.

"Foi a maior pedreira da minha vida e a personagem que mais me marcou", disse.

 Emocionado, Maneco fez um agradecimento especial à mulher, Beth Almeida.

Confira a relação de premiados:


  • Melhor atriz coadjuvante - Maria Clara Gueiros, por Bibi, de Insensato Coração
  • Melhor ator coadjuvante - Marcelo Serrado, por Cro, de Fina Estampa
  • Melhor atriz infantil - Jesuela Moro, por Julia, de A Vida da Gente
  • Melhor ator infantil - João Fernandes, por Nidinho, de Cordel Encantado
  • Melhor ator de série/minissérie - Vladimir Brichta 
  • Revelação - Domingos Montagner
  • Melhor série de TV- Tapas & Beijos
  • Melhor atriz de série/ minissérie - Fernanda Torres
  • Melhor diretor de novela - Ricardo Waddington, por Cordel Encantado
  • Melhor atriz - Lilia Cabral, por Griselda, em Fina Estampa
  • Melhor ator - Gabriel Braga Nunes, por Léo, de Insensato Coração
  • Melhor novela - Cordel Encantado
  • Melhor autora de novela - Lícia Manzo, por A Vida da Gente

(O Fuxico)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui! Sua opinião é importante para nós.