terça-feira, 10 de abril de 2012

Gugu completa 53 anos hoje:

Nesta terça (10), um dos maiores apresentadores da TV brasileira faz aniversário. Augusto Liberato, o Gugu, comemora hoje 53 anos de idade.

Ainda jovem, ele começou a trabalhar como office boy. Porém, apaixonado por gincanas e programas de auditório, passou a enviar cartas a Silvio Santos com sugestão de atrações, e acabou contratado.


Começou na televisão aos 14 anos, como assistente de produção em uma emissora de SP. Já aos 19 anos, virou produtor.

Entre idas e vindas, virou apresentador na extinta TV Tupi e cursou jornalismo.

No SBT, apresentou vários programas, como o "Sessão Premiada", "Cidade contra Cidade", "Passa ou Repassa", "TV Animal", "Corrida Maluca", "Sabadão", entre outros. Seus maiores sucessos na emissora de Silvio Santos foram o "Viva a Noite" (1982 a 1992) e "Domingo Legal" (1993 a 2009).


Uma curiosidade: no auge de seu sucesso no "Viva a Noite", em 1987, foi convidado por Roberto Marinho e assinou contrato com a TV Globo. Entretanto, Silvio foi pessoalmente até a sala do dono da Rede Globo e pediu a liberação de seu pupilo. Com um belo aumento de salário e a promessa de comandar os domingos do SBT, Gugu voltou atrás. Em 1988, estreava no principal dia do SBT, no comando de vários programas.

Já em 2009, o apresentador recebeu uma proposta milionária da Record e se mudou pra lá, onde até hoje apresenta o "Programa do Gugu".


Comenta-se que seu salário esteja na base de R$ 3 milhões, sendo o segundo maior da televisão brasileiro, perdendo apenas para Faustão, que ganha em torno de R$ 5 milhões.

(Na Telinha)


A equipe do Blog TV TOTAL parabeniza este grande comunicador, 
desejando-lhe felicidades e cada vez mais sucessos.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui! Sua opinião é importante para nós.