quinta-feira, 19 de abril de 2012

"Histórias de Vida" com Nany People:


Ela é a drag mais multimídia do Brasil, apresenta programa de TV e rádio, anima plateias, faz cinema, escreve e ainda consegue tempo para dar atenção a família, criando por tabela quatro sobrinhos. Ela é respeitada dentro e fora do universo gay e iniciou a sua carreira atuando em peças infantis, enquanto trabalhava como garçom e estudava interpretação na UNICAMP. Desde 95, fez da peruca, do salto alto e do bom humor os seus instrumentos de trabalho. Ela é Nany People, a nossa homenageada de hoje da coluna ''Histórias de Vida''. 



Nany rabalhou por 10 anos no Teatro Paiol (SP) com a Família Goulart/Bruno em diversas funções. Projetou-se no cenário nacional, em 1997, como repórter do programa "Novo Comando da Madrugada" de Goulart de Andrade (Extinta Rede Manchete) e foi jurada residente do programa "Guerra é Guerra", da Rede Mulher

Em 1998, interpretou com absoluto sucesso um dos mais importantes papéis femininos da obra do dramaturgo alemão Bertold Brecht, a Viúva Begbck, na peça "Um Homem é um Homem", dirigida por Alexandre Stockler (Teatro Faap/SP). 

Nany também participou de filmes, tais como "Cama de Gato" e "Acredite, um Espírito Baixou em mim”. 

Atuou como "Repórter Especial" em entrevistas e matérias inusitadas nos programas: “Comando da Madrugada” (Rede Manchete), “Flash” (Band), “Hebe” (SBT), entre outros.


Participou do programa humorístico "A Praça é Nossa" (SBT), por quatro anos, ao lado de Carlos Alberto de Nóbrega

Além da TV e do cinema, trabalhou em rádios como a Rádio Jovem Pan, com os programas “Ziper” e “Pânico”; Rádio Rock, com o programa “Sexo Oral”, com Dr. Jairo Bouer

Nany People também foi responsável por uma coluna de sucesso na revista "G Magazine". 

Ela é mestre de cerimônias do “Risorama” no Festival de Teatro de Curitiba – desde 2004. Também atua como convidada especial do “Improriso”, no Festival de Humor de Belo Horizonte. 

Atualmente excursiona o País com seu solo Stand Up "Então... Deu no que Deu", de sua própria autoria, depois de ter cumprido temporada de 2 meses nos Teatros Procópio Ferreira (São Paulo) e Teatro dos Grandes Atores (Rio de Janeiro). 

Em 2010, Nany People participou do reality show ‘’A Fazenda’’, da Rede Record, do qual foi a quinta eliminada. 

E como boa filha à casa torna, em dezembro de 2011, Nany People assinou contrato novamente com o SBT, e atualmente faz parte do corpo de júri do programa "Cante Se Puder", ao lado dos também jurados Lola Melnick e Nahim, e dos apresentadores Márcio Ballas e Patrícia Abravanel.


Drag Queen com orgulho, Nany dispara: "ser drag me projetou. Só que eu passei da drag, ai eu decidi virar transexual."

Em suas entrevistas e na sua vida pessoal, ela sempre ressalta a importância da sua família para o seu sucesso profissional humano. Nas suas próprias palavras, “ganhando o respaldo da família, o mundo é pequeno”.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui! Sua opinião é importante para nós.